PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Games Nintendo Switch lidera lista de jogos mais vendidos no Japão em 2019 com 20 títulos diferentes

Nintendo Switch lidera lista de jogos mais vendidos no Japão em 2019 com 20 títulos diferentes

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

O console vem batendo recordes de venda no mercado japonês e ultrapassou o PlayStation 4 em menos de 2 anos

O Nintendo Switch vem conseguindo alcançar ótimos números de vendas ao redor do mundo. No entanto, no Japão a situação é bem superior aos demais países. Recentemente, a revista Famitsu divulgou a lista com os jogos mais vendidos em 2019. Vale lembrar, que é de costume da revista realizar esse tipo de matéria no começo do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiramente, o console hibrido da Nintendo ocupou 21 posições iniciais do ranking. O primeiro título que não foi lançado para o Switch a aparecer nela foi o game eFootball PES 2020 da Konami. Além disso, 13 dos 20 jogos mais vendidos foram produzidos pela Nintendo. Nenhum deles tem ligação alguma com outras desenvolvedoras.

A lista tem Pokémon Sword & Shield no topo com mais de 3 milhões de unidades comercializadas desde o seu lançamento em novembro de 2019. Os demais que ocupam a parte de cima são, Mario Kart 8 Deluxe, Luigi’s Mansion 3, Minecraft e Mario & Sonic nos jogos olímpicos de Tokyo 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Decerto, da lista com os 30 games mais vendidos em 2019, 26 foram para o console da Nintendo. Até títulos já considerados antigos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Oddyssey apareceram em posições competentes. É bom lembrar, que Breath of the Wild foi lançado em 2017 simultaneamente com o aparelho.

PUBLICIDADE

Por fim, a Nintendo divulgou recentemente que o Nintendo Switch já vendeu aproximadamente 246 milhões de jogos em todo mundo.

PUBLICIDADE

Sustentação vinda da venda de jogos

Com toda certeza os números são pra lá de positivos, visto que as empresas de vídeo-game admitiram que não conseguem lucrar tanto com a venda dos consoles. Assim, a quantidade de games comercializados de maneira física e digital é o que garante a maior margem de lucro delas no ano.

Além da Nintendo, a Sony com o PlayStation 4 e a Microsoft com o Xbox One também vem tendo números positivos com a venda de jogos.

LEIA MAIS

Nintendo ocupou 80% das vendas totais de games e consoles no Japão

PUBLICIDADE
Better Collective