Seleções masculina e feminina tem caminhos distintos na disputa pelo ouro
No último domingo (12) ficaram definidos os grupos para a disputa do torneio de vôlei das Olimpíadas de Tóquio 2020. Com o fim das eliminatórias continentais, as seleções feminina e masculina do Brasil já sabem quem vão enfrentar na primeira fase do torneio. Os homens caíram no grupo mais forte, com EUA, Rússia, França, Argentina e Tunísia. No entanto, as mulheres caíram na chave mais tranquila com Japão, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. A disputa pelo ouro tem início no dia 25 de julho até 09 de agosto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A composição dos grupos é definida de acordo com o ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Com os resultados do pré-olímpico, as equipes foram completando os grupos. Quem confirmou a classificação na semana foram: França, Irã, Canadá e Venezuela e Tunísia, no masculino. No torneio feminino, Turquia, Argentina, República Dominicana, Coreia do Sul e Quênia.
Os cenários para os times brasileiros são parecidos com o Rio 2016, Na ocasião a Seleção Feminina fez o cruzamento com o grupo mais forte. Porém, nas quartas de finais diante da China foi derrotada, no ginásio do Maracanãnzinho. O mesmo aconteceu com o Masculino só que de forma contrária. Na chave mais forte a equipe de Bernardinho sofreu na primeira fase. Contudo, conseguiu conquistar o torneio olímpico.
Confira os grupos cada torneio das Olimpíadas de Tóquio 2020:
Masculino
Grupo A: Japão, Polônia, Itália, Canadá, Irã e Venezuela
Grupo B: Brasil, EUA, Rússia, Argentina, França e Tunísia
Feminino:
Grupo A: Japão, Sérvia, Brasil, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia
Grupo B: China, EUA, Rússia, Itália, Argentina e Turquia
LEIA MAIS:
Turquia bate Alemanha e garante vaga olímpica no vôlei feminino
Superliga Feminina de vôlei: Confira os resultados da décima rodada