Partida decide quem será o segundo finalista da AFC pelos playoffs da NFL
A partir das 17h05 (horário de Brasília), a bola oval irá rolar para Houston Texas e Kansas City Chiefs pela semifinal da Conferência Americana (AFC). A partida, que terá transmissão dos canais ESPN com narração de Rômulo Mendonça e comentários de Eduardo Zolin, decidirá o segundo finalista da Conferência, uma vez que Tennesse Titans já garantiu a sua vaga na final ao bater o favoritismo dos Ravens em Baltimore. Quem vencer o confronto de logo mais, terá o direito de decidir a final em casa, pois tanto Houston quanto Kansas City tem campanhas melhores que Tennesse.
As equipes se enfrentaram pela sexta rodada desta temporada no Arrowhead Stadium (estádio dos Chiefs), e Houston saiu com a vitória por 31 a 24. Na ocasião, Carlos Hyde correu para 116 jardas e foi primordial para a vitória texana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.
Houston Texas
A equipe texana vem com ânimo e confiança para a partida, já que os Texas viraram o jogo contra o Buffalo Bills, em que chegaram a estar perdendo por 16 a 0. A maior expectativa do time de Houston é, sem dúvida, em cima de Deshaun Watson. Com uma recuperação brilhante e uma jogada magnífica na prorrogação do Wild Card, o quarterback dos Texas é a esperança dos torcedores. DeAndre Hopkins, um dos melhores Wide Receivers da Liga, também é elemento importante no setor ofensivo.
Já a defesa conta novamente com a liderança e força de J.J. Watt, que retornou aos gramados na última partida, para atormentar a vida de Patrick Mahomes. Outro jogador que pode ajudar na missão de parar Mahomes e companhia é Zach Cunningham, que teve nove tackles contra os Bills e foi o sexto com mais tackles na temporada regular.
Kansas City Chiefs
Após perder em casa para os Patriots na última final de Conferência, os Chiefs voltam a pós-temporada pela quinta vez consecutiva almejando conquistar o segundo troféu Vince Lombardi em sua história. Para isso, Kansas primeiro terá de bater Houston logo mais. Nesta temporada, Mahomes não teve atuações de MVP como na última. Chegou até a ficar fora de alguns jogos devido a lesão na patela do joelho, mas o quarterback dos Chiefs continua sendo um dos melhores da NFL. Sua potência no braço é inigualável, e com Travis Kelce e Tyreek Hill como recebedores, o poderio ofensivo da equipe é fantástico.
A defesa, grande problema no ano passado, melhorou nos últimos jogos e precisa aparecer para parar os longos lançamentos de Watson.
LEIA MAIS
Titans surpreendem, amassam Ravens e avançam para a final da AFC
NFL: Mike Vrabel exalta Derrick Henry após classificação dos Titans