Aston Villa e Manchester City inesperadamente estão perto na tabela da Premier League atualmente. Isso é resultado do desempenho muito sólido do Aston Villa nesta temporada e três empates consecutivos do time de Guardiola.
Os comandados do espanhol não podem se dar ao luxo de perder mais pontos e irão para Birmingham determinados a vencer.
O Manchester City está invicto há nove jogos, mas só obteve uma vitória em um dos últimos quatro jogos em todas as competições. Os três últimos duelos da liga dos Cidadãos foram três empates: 4 a 4 com o Chelsea, 1 a 1 com o Liverpool e 3 a 3 com o Tottenham Hotspur. Uma sequência como essa raramente acontece com a equipe de Manchester.
É importante notar que os citizens enfrentaram os melhores clubes ingleses como adversários, mas ninguém no Etihad Stadium está satisfeito com esses resultados.
Na quarta-feira à noite, os campeões da Inglaterra enfrentam uma tarefa difícil, pois seu adversário raramente tem sido derrotado. Essa situação só ocorreu em uma das últimas 12 partidas em todas as competições. A equipe de Birmingham ganhou nove vitórias durante esse tempo. Também impressiona a sequência de sete vitórias consecutivas em casa.
Na retrospectiva, o Manchester City venceu o Aston Villa nas últimas temporadas com cereta regularidade. Foram 11 vitórias nos últimos 13 jogos. Na última temporada, a partida no Villa Park terminou em um empate de 1 a 1, enquanto no Etihad Stadium, os comandados de Josep Guardiola triunfaram com segurança por 3 a 1.
Aston Villa entra na partida de quarta-feira sem três jogadores. Bertrand Traore, Emiliano Buendia e Tyrone Mings, todos lesionados, não estarão à disposição de Unai Emery.
O Manchester City, por sua vez, terá de se virar sem Rodri e Jack Grealish, que estão suspensos por cartões, e Kevin de Bruyne, lesionado.