Com a derrota por 4 a 0, os canários se afundaram ainda mais na lanterna
Na manhã de sábado (11) Manchester United e Norwich se enfrentaram pela 22ª rodada da Premier League. Os diabos vermelhos vinham de derrota para o City no meio da semana. Enquanto os visitantes não venciam há oito rodadas e buscavam sair da lanterna.
Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Norwich segura na defesa mas sofre um gol no primeiro tempo
Os donos da casa começaram pressionando o adversário pelas laterais com boas jogadas de Andreas Pereira e Marcus Rashford. Entretanto, até os 15 minutos, a defesa dos canários conseguiu segurar e tentou levar perigo nas bolas paradas. Contudo, os visitantes tinham dificuldades em fazer a transição da defesa para o meio campo.
Com 64% de posse de bola, o Manchester dominava o jogo quando aos 27 minutos conseguiu ser efetivo. Juan Mata recebeu na lateral direita e cortou para dentro. O meia se aproximou da grande área e cruzou para Rashford na segunda trave. O atacante bateu de primeira, o goleiro Tim Krul até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol dos Red Devil’s.
Além da pouca posse de bola do Norwich, a equipe ainda errou 27% de seus passes e chutou ao gol apenas uma vez antes dos 45 minutos. Entretanto, Sam Byran e Grant Hanley se destacaram na defesa e causaram dificuldades ao setor criativo do Manchester. Todavia, nos minutos finais do primeiros tempo os canários levaram perigo pela primeira vez. Todd Cantwell recebeu bola no canto esquerdo, e livre de marcação, chutou rasteiro. O goleiro De Gea se esticou todo e fez uma grande defesa, garantindo a vitória parcial para os diabos vermelhos
Manchester passeia e faz três na segunda etapa
Mal iniciada a segunda etapa o árbitro marcou um pênalti para os donos da casa. Radford lançou Brandon Williams que caiu na área após contato com Tim Krul. O pênalti muito duvidoso foi cobrado por Marcus Rashford que bateu rasteiro no canto direito. O goleiro do Norwich chegou a tocar na bola mas não evitou o gol.
Minutos depois, após cobrança rápida de escanteio, Maguire cruzou bola na área. Martial apareceu na primeira trave e cabeceou para fazer o terceiro gol do United. Na reta final do jogo, um jogador vindo do banco marcou mais um para os mandantes. Mason Greenwood pegou a bola na entrada da área, deu um leve corte para a esquerda e chutou cruzado no canto direito do gol para anotar o quarto do Manchester.
Sendo assim, o Norwich tentou atacar mas não consegui levar perigo a De Gea que praticamente não trabalhou no jogo. Com a derrota, os canários permanecem na última colocação com 14 pontos e uma vitória nos últimos 17 jogos. Já os mandantes foram a 34 pontos e se mantiveram na quinta colocação.
LEIA MAIS:
Time do Norwich é presenteado com rodada de cerveja em testamento de torcedor