Home Futebol Corinthians nega número que Cantillo usava na Colômbia: “24 aqui não”

Corinthians nega número que Cantillo usava na Colômbia: “24 aqui não”

Com bom-humor, volante revelou em sua apresentação que o time explicou o motivo pela escolha. Cantillo utilizará a camisa 8 nesta temporada no futebol brasileiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Com bom-humor, volante revelou em sua apresentação que o time explicou o motivo pela escolha. Cantillo utilizará a camisa 8 nesta temporada no futebol brasileiro

O Corinthians apresentou o volante colombiano Víctor Cantillo na manhã desta sexta-feira (10), no CT Joaquim Grava. Ex-Junior Barranquilla, o jogador afirmou que foi avisado que não poderá utilizar a camisa de número 24 em sua passagem pelo clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sim, me explicaram que não poderia usar a 24, usei muito no Junior, mas número não importa, vou dar o meu melhor, espero ajudar bem o Corinthians”, disse o novo reforço alvinegro. Número faz referência à homossexualidade do atleta que utiliza por causa de Jogo do Bicho, já que a quadra atribuía ao animal veado era a 24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diretor do Corinthians, Duílio Monteiro Alves brincou e ressaltou que a indicação para a mudança da numeração foi da direção alvinegra. O dirigente afirmou: “24 aqui não.”

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Corinthians deverá ter um jogador utilizando o número 24 na disputa da Copa Libertadores por causa do limite de numeração da competição. Inclusive, em 2012, o ídolo e goleiro que salvou o time na competição Cássio foi quem usou o número no torneio sul-americano.

Cantillo, portanto, será o novo camisa 8 do Corinthians. Número ficou marcado recentemente pelos atletas Renato Augusto e Paulinho, que levantaram troféus pelo time alvinegro. No ano passado, o volante Renê Junior, emprestado até o fim de contrato ao Coritiba, era quem usava a numeração.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Cantillo revela admiração por Busquets, se apresenta à torcida e afirma: “Quero ajudar o Corinthians”

Rincón elogia Cantillo, mas avisa: “Jogar no Corinthians não é fácil”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial