Jogador colombiano foi apresentado, evitou comparações com Freddy Rincón e ressaltou que deseja fazer história no Corinthians
O Corinthians apresentou mais um reforço para a temporada de 2020 nesta sexta-feira (10) na sala de imprensa no CT Joaquim Grava. Depois do treinador Tiago Nunes e do lateral-esquerdo Sidcley, o nome da vez foi o volante colombiano Víctor Cantillo, que estava no Junior Barranquilla e chega por empréstimo de uma temporada com compra obrigatória na sequência.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cantillo afirmou que não tinha conversado com o treinador Tiago Nunes antes de acertar sua vinda ao futebol brasileiro, mas se colocou à disposição para dar o seu melhor para o clube. “Não conversamos antes de eu vir, foi mais entre clubes, fiquei na torcida para que tudo fosse rápido. Quero ajudar o Corinthians.”
Terceiro colombiano a jogar pelo Corinthians depois de Freddy Rincón e Stiven Mendoza, Cantillo evitou comparações com o conterrâneo campeão do mundo em 2000. “Creio que Freddy marcou história no Corinthians, vai ser difícil fazer algo igual. Mas estou com mentalidade de colocar meu futebol, conquistar meus objetivos, conquistar uma vaga entre os 11, competir em boa forma para o Corinthians ser ainda maior”, disse.
Em entrevista, Rincón chegou a elogiar o reforço do Corinthians, mas afirmou que jogar no clube alvinegro é diferente. O volante de 26 anos de idade falou sobre essa diferença de pressão. “Obviamente é diferente, um clube grande pela pressão, mas creio que em todo lugar que fui mostrei um bom futebol, com potencial para jogar. Vou me preparar bem para encarar esse desafio grande, mas chego com a mentalidade de fazer as coisas bem”, comentou.
Volante com boa saída de bola e possível companheiro de Gabriel no time titular, o jogador se apresentou à torcida. “Creio que sou um camisa 5 com mais saída, chegada na área contrária. Bom passe entre as linhas, boa mudanças na frente, inteligente, com muito boa técnica. Espero mostrar isso aqui. Dependendo da formação que se utiliza, posso jogar como primeiro, mas me sinto mais cômodo como segundo, pois saio mais. Foi onde sempre atuei em Junior e fiz minhas melhores partidas”, disse.
O jogador também falou sobre suas referências no futebol. “Gosto de Freddy, para todos ns Colômbia ele é um ídolo, representa muito, mas gosto muito de Sergio Busquets do Barcelona, sempre olho, é um grande jogador”, completou Víctor Cantillo.
Sobre o novo reforço do Corinthians
Cantillo assinou contrato com vínculo até 2023 com o Corinthians. Porém, sua primeira temporada será por empréstimo à equipe alvinegra. Junior Barranquilla queria uma garantia do pagamento pelo jogador e cedeu o volante com opção obrigatória de compra em 2021.
Formado na base do Atlético Nacional, da Colômbia, Cantillo subiu para o time principal em 2013. Acabou sendo emprestado ao Depor. Leones e o Deportivo Pasto, entre os anos de 2014 e 2017. Foi contratado pelo Junior Barranquilla em 2017, onde atuou em 118 partidas, marcou quatro gols e venceu cinco troféus nacionais.
LEIA MAIS:
Rincón elogia Cantillo, mas avisa: “Jogar no Corinthians não é fácil”