Home Automobilismo Dakar: Price vence especial nas motos; Sunderland abandona

Dakar: Price vence especial nas motos; Sunderland abandona

Liderança do Dakar, porém, segue nas mãos de Brabec após a disputa de cinco estágios

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Liderança do Dakar, porém, segue nas mãos de Brabec após a disputa de cinco estágios

Toby Price venceu na manhã desta quinta-feira (9) a quinta especial do Rally Dakar entre os competidores das Motos. O australiano, bicampeão do mais importante evento fora e estrada do planeta e piloto da KTM, completou os 353 quilômetros do estágio realizado entre as cidades de Al-’Ula e Ha’il, na Arábia Saudita em 3h57min33s, garantindo a segunda vitória na atual edição da prova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pablo Quintanilla, correndo com uma Husqvarna, terminou com a segunda posição, com um atraso de 1min12s em relação a Price. Andrew Short, com outra Husqvarna, terminou o dia com a terceira posição, sendo seguido por Ricky Brabec, quarto com uma Honda. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Matthias Walkner, que corre com uma KTM.

Joan Barreda Bort, com uma Honda, terminou o dia com a sexta colocação, ficando à frente de Ross Branch, piloto da KTM. Luciano Benavides, da KTM, foi o oitavo, enquanto o irmão, Kevin Benavides, fechou a especial em nono com a Honda. A lista dos dez melhores ainda contou com Paulo Gonçalves, com uma Hero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dia ainda contou com o abandono de Sam Sunderland. O inglês sofreu um forte acidente quando restavam 187 quilômetros para o encerramento da especial, machucando as costas e o ombro esquerdo, ficando sem condições de seguir na disputa do Dakar.

Ricky Brabec mantém a liderança do Dakar após cinco especiais, tendo um tempo acumulado de 19h07min19s, tempo 9min06s melhor em relação ao segundo colocado, Price. Kevin Benavides aparece em terceiro, seguido por Quintanilla e por José Ignacio Cornejo. Lincoln Berrocal, único brasileiro nas motos, é o 73º.

Nesta sexta-feira (10), os competidores do Dakar deixam Ha’il e seguem em direção a Riad, capital saudita, em um percurso total de 830 quilômetros. Destes, 477 serão cronometrados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Dakar: Cornejo Florimo fatura quarta especial nas Motos

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial