Volante colorado já está recuperado de lesão, mas não deverá ter condições de jogo para Libertadores
O Inter já se reapresentou e começou a fazer os trabalhos para a temporada 2020 do futebol brasileiro. Mas já sabe que, para as primeiras partidas do ano, não deve contar com um de seus jogadores mais importantes, o volante Rodrigo Dourado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogador está recuperado de edema no joelho esquerdo e não sente mais dores, mas ainda não tem condições de iniciar 2020 jogando, segundo o Globoesporte.com. Com isso, terá de passar por uma chamada ‘rotina especial’ para poder retornar.
A carga dos treinamentos será reduzida nos primeiros dias de 2020, buscando melhorar a forma física do jogador. A principal intenção é evitar que tal recuperação pule etapas, conforme aconteceu durante 2019, quando Dourado ‘queimou’ etapas da preparação, retornou, mas voltou a sentir lesão.
Com tal preparação, a volta do volante ao Colorado ainda segue indefinida. A comissão técnica agora liderada por Eduardo Coudet deseja que Rodrigo Dourado volte quando estiver pronto e sem chance de lesão, o que deve o tirar de fora das primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho e de, pelo menos, da estreia do time na segunda fase classificatória da Libertadores, em 4 de fevereiro.
O ano de 2019 de Dourado foi difícil, com duas cirurgias, ambas atroscopias. e apenas 17 jogos no último ano. A última partida do volante pelo Inter foi no mês de julho.
LEIA MAIS
Com reforços e sob novo comando, Inter inicia pré-temporada
Musto coloca Inter como “gigante” e quer “formar família” no elenco em busca dos títulos
(Crédito da foto : Ricardo Duarte/Internacional)