Com o resultado de 6 a 1, PSG garante vaga na fase semifinal da Copa da Liga Francesa
O PSG enfrentou o Saint-Étienne em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa e venceu por 6 a 1, nesta qurta-feira (8), no Parque dos Príncipes. Com domínio do jogo do começo ao fim, os parisienses conquistaram a vitória com certa tranquilidade.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Logo aos dois minutos de jogo, o Paris Saint-Germain abriu o placar e deixou tudo mais simples: Icardi recebeu de Meunier e bateu alto para não dar chances ao goleiro adversário. A partir desse momento, a partida ficou aberta para ambos os lados e o segundo gol da equipe da casa parecia natural.
Aos 31, Wesley Fofana, do Saint-Étienne, foi expulso e deixou o duelo ainda mais aberto e cheio de espaços. Com isso, o time da capital aproveitou, construiu ainda mais posse de bola e foi criando chances de gols facilmente.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No entanto, apenas aos 39 minutos da primeira etapa que o PSG conseguiu aumentar a contagem. Neymar recebeu de Di María e tocou de cobertura na saída do goleiro para marcar o segundo. Ainda deu tempo de mais um antes do invervalo: Mbappé deu um grande passe de letra para Di María, que bateu cruzado e contou com o azar da defesa adversária, que marcou contra.
Depois do intervalo, o ritmo continuou o mesmo, com amplo domínio das ações do clube da capital da França. Icardi marcou dois gols para concretizar a goleada do PSG, que com o resultado se classifica para a semifinal da competição. O argentino chegou ao hat-trick com um tento aos 49 minutos e outro aos 57.
O sexto saiu dos pés de Mbappé, que deu um carrinho para completar para os fundos da rede. O Saint-Étienne até diminuiu com um gol de sobra de pênalti, mas foi o PSG que teve chances de ampliar a goleada, principalmente com Neymar e Mbappé, que quase fez um golaço épico.
LEIA MAIS:
Ex-técnico de Neymar no PSG diz que atacante precisa sair da França: “Tem que voltar para Espanha”
Neymar sobre Vinícius Jr e Rodrygo: “Os dois estão surpreendendo”