Atuais campeões europeus foram surpreendidos pela Bulgária e não estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Seleção também não esteve no Rio de Janeiro, em 2016
Deu zebra. A Sérvia não estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no vôlei masculino. O time fez uma campanha inconstante no Pré-Olímpico europeu e com duas derrotas viu o seu sonho olímpico acabar. Nesta quarta-feira (8), o time perdeu para a Bulgária em um jogo emocionante pelo placar de 3 sets a 2. Como já tinha perdido para a França na estreia da competição por 3 sets a 0, a possibilidade da vaga não existe mais.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O time da Sérvia fez uma campanha ruim no Pré-Olímpico. Estreou com uma derrota dura para a França por 3 sets a 0. Logo depois veio suspiro. O time venceu a Seleção holandesa por 3 sets a 0. Mas a reação não durou. A derrota desta quarta-feira (8) para o surpreendente time búlgaro custou a vaga olímpica.
Pelo grupo B, França e Bulgária foram as classificadas para a fase seguinte. Enquanto isso, Sérvia e Holanda verão os Jogos Olímpicos e Tóquio pela televisão. Pelo grupo A, Eslovênia e Alemanha garantiram a classificação para a fase seguinte. Bélgica e República Tcheca não vão para o Japão.
Agora as quatro equipes classificadas vão se enfrentar nas Semifinais. As duas finalistas disputam a única vaga que ainda resta para o continente europeu. Ou seja, apenas o campeão do torneio irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio este ano.
Segunda queda
Esta é a segunda edição dos Jogos Olímpicos em que a Sérvia não estará presente no vôlei masculino. A equipe não esteve nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na época, a equipe tinha acabado de conquistar a Liga Mundial. Dessa forma, a história se repete. Isso porque o time acabou de vencer o Campeonato Europeu de 2019. Mas está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
A Seleção Brasileira masculina de vôlei já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano. Isso porque o time garantiu o ingresso no pré-olímpico internacional do ano passado. Para conquistar a vaga, o time brasileiro teve que vencer justamente a Bélgica. A mesma Bélgica que tirou a Sérvia dos Jogos na tarde desta quarta.
LEIA MAIS
Tóquio 2020: Brasil estará no grupo mais forte no vôlei masculino