Home Futebol Ex-Flamengo, Rhodolfo negocia salários e está perto de acerto com o Athetico

Ex-Flamengo, Rhodolfo negocia salários e está perto de acerto com o Athetico

Rhodolfo está sem clube desde dezembro de 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Rhodolfo é a bola da vez no Athletico Paranaense. O ex-zagueiro do Flamengo está negociando a volta para o clube que o projetou no futebol. A diretoria entrou forte na disputa para conseguir contratar o jogador que também está no radar do rival Coritiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Athletico foi o primeiro a demonstrar interesse pelo jogador. Ele já conversou pessoalmente com Paulo André, diretor de futebol Furacão, em Curitiba, para negociar o retorno. O que falta para que a transferência seja fechada é chegar a um acordo financeiro que agrade as duas partes. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A reportagem Torcedores.com apurou que a pedida do atleta é de R$ 350 mil. O valor é considerado acima do teto salarial do clube, mas o Athletico estaria disposto a arcar, no máximo, com R$ 200 mil por mês para ter o experiente jogador no elenco. Mas Rhodolfo está disposto a reduzir seus vencimentos para acertar com o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro é considerado uma reposição de alto nível para integrar o elenco na temporada 2020. Ele, inclusive, conta com o apoio do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo em 2018, para retornar à Arena da Baixada. 

Rhodolfo tem carreira marcada por títulos

Rhodolfo, 33 anos, foi revelado na base do Matsubara. Logo depois, também passou pelas divisões inferiores do União Bandeirante e Athletico. Entre 2006 e 2010, ele disputou 178 partidas e fez 12 gols pelo rubro-negro paranaense. Nesse ínterim, o jogador conquistou o Campeonato Paranaense em 2009.

Posteriormente, Rhodolfo foi vendido ao São Paulo por três temporadas. Pelo Tricolor Paulista, juntamente com Rogério Ceni, levantou o caneco da Copa Sul-Americana de 2012. Logo depois, o atleta foi negociado com o Grêmio onde atuou por dois anos. Embora não tenha conquistado títulos, o jogador ficou marcado pelas boas atuações e entrega em campo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Após o período futebol gaúcho, o atleta se transferiu para o Besiktas. Porém, fez dois gols nas 37 partidas que realizou nos dois anos na Turquia. Mas o jogador aumentou sua galeria de títulos ao vencer o Campeonato Turco nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017.

PUBLICIDADE

O ponto alto da carreira de Rhodolfo foi no Flamengo. Mas, a passagem pelo clube rubro-negro não foi marcada por grandes atuações. Contratado com status de titular, ele nunca conseguiu se firmar e passou a maior parte do tempo na reserva de Réver, Juan, Léo Duarte, Rafael Vaz, entre outros.

Mas no período em que atuou com a camisa do Flamengo, ele venceu cinco títulos: Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Campeonato Carioca (2017 e 2019), além da Flórida Cup (2019).

LEIA MAIS: 

Futebol: Sport desiste de João Lucas e Flamengo dará nova chance ao lateral

Futebol: Vitinho vira um “peso” no Flamengo: diretoria descarta empréstimo para clubes da China

Futebol: Flamengo tem dificuldades por camisa 9 em meio a “enxurrada” de estrangeiros

Better Collective