Antes disputado pelos campeões de competições nacionais, Supercopa da Espanha agora adiciona os vices em formato final four
A Supercopa da Espanha começa nesta quarta e terá um modelo inédito para a competição. Com quatro equipes na disputa, a competição que antes era entre os campeões da La Liga e da Copa do Rei, agora adiciona os vices de cada torneio nacional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além da mudança de formato, o torneio sairá da Espanha e será realizado na Arábia Saudita por pelo menos três anos. O acordo entre as federações Espanhola e Saudita selou o compromisso para as próximas três temporadas. Na temporada 2018/19, o Barcelona foi campeão do Campeonato Espanhol e teve o Atlético de Madrid como segundo colocado. Na Copa do Rei, o Valencia levou o título e teve a equipe culé como vice e por isso o Real Madrid herdou a vaga pela disputa dos pontos corridos.
Abrindo o calendário da competição, o Real Madrid encara o Valencia hoje às 16h em jogo único. Amanhã, 9, é a vez do Barcelona enfrentar o Atlético de Madrid no mesmo horário no King Abdullah Sports City. Os vencedores se enfrentam em busca do troféu da Supercopa da Espanha.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Inter de Milão faz proposta para contratar Ashley Young, diz TV
Desempenho de Felipe surpreende companheiro do Atlético de Madrid
De Jong sofre primeira expulsão da carreira em clássico contra o Espanyol