Hoje atuando pelo Naútico, Jorge Henrique falou pela primeira vez sobre o caso. Processo impede o Vasco de registrar jogadores.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? https://bit.ly/YouTube_Torcedores“>Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no https://www.instagram.com/torcedorescom/“>Instagram
Nesta quarta-feira (08), Jorge Henrique se pronunciou sobre o processo que moveu contra o Vasco e que tem causado muita repercussão entre os torcedores cruz-maltinos. O assunto que se tornou publico recentemente, atrapalha o Vasco a registrar novo atletas.
O Vasco está impedido de registrar jogadores pelos próximos 6 meses. Isso se deve a ação movida por Jorge Henrique, que cobrou na justiça um acordo não cumprido pelo Vasco, uma dívida de R$ 1 milhão. O processo acarretou em punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão que possui ligação com a CBF.
Falando pela primeira vez sobre o ocorrido, Jorge Henrique se disse insatisfeito pela demora na resolução do caso e que o cruz-maltino descumpriu acordos.
“Infelizmente chegou a essa situação, que eu não queria. Mas chegou. Até porque eu fiz acordos com o Vasco e eles foram quebrados. Acordos que eles fizeram a proposta para pagamento, eu aceitei e eles não cumpriram com o acordo.”
Decisão saiu em dezembro
Na última quinzena do ano, foi publicada pela CNDR a decisão, mais precisamente no dia 17. O prazo era que até o dia 20 de dezembro, o Vasco quitasse o valor pendente. O Vasco chegou a se programar para cumprir a determinação, porém não a fez.
Aberto a propostas
Jorge Henrique que foi bicampeão carioca pelo Vasco (2015-2016), se mostrou aberto a ouvir uma nova proposta vascaína. O jogador ressaltou que não possui interesse em prejudicar o clube, e que espera que o problema seja resolvido rapidamente.
“É uma situação triste, mas eu preciso receber. Eu trabalhei e preciso receber. Está nas mãos do meu advogado para receber e o Vasco poder inscrever jogadores. Eu não quero prejudicar o Vasco, só quero receber o que trabalhei.”
Já a CBF, informou que a Diretoria de Registro e Transferência não recebeu um comunicado oficial sobre a decisão da CNDR. a Entidade teve seu recesso encerrado no último domingo. Trata-se de um trâmite interno de envio de documentação. Se até o dia que isso ocorrer, o Vasco não tiver cumprido com sua obrigação, terá bloqueado o acesso ao sistema de registro de atletas.
Leia mais
https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/flamengo-nautico-thiago-reforco
Lateral Eduardo fala sobre a Chapecoense em sua apresentação no Ceará