Após ser especulado o interesse do futebol inglês em Gabigol, o atacante teria retomado as conversas com o Rubro-Negro
De acordo com o jornal ”TuttoSport”, o Flamengo ainda deseja ter o artilheiro do Brasileirão e da Libertadores de 2019 em seu elenco. Dessa forma, as tratativas teriam tido um avanço e um acerto seria visto com certo otimismo, segundo a publicação. Diante disso, o jogador e o seu agente vão conversar a Inter de Milão e um fator pode ser decisivo para o acordo ser fechado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O diário conta que o clube italiano tem intenção em contratar Arturo Vidal. Sendo assim, o dinheiro da venda de Gabigol ajudaria na oferta apresentada junto ao Barcelona para obter a liberação do chileno. É citado que o time carioca deseja pagar cerca de 16 milhões de euros (R$ 72.41 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do atleta. Os 20% restantes ficaram com os Nerazzurri.
Como o volante seria um pedido do treinador Antonio Conte, e a assinatura do contrato é desejo ainda nesta janela, a venda de Gabigol tem chances de acontecer em breve. Anteriormente, o jornal ”La Gazzetta dello Sport” afirmou que o Chelsea não estaria interessado no brasileiro, e o rumor teria partido apenas para aumentar o preço de compra.
Como o Rubro-Negro é o único que apresentou uma proposta concreta, a pressa para ter Vidal deve acelerar as conversas. Agora, restaria apenas o acerto salarial entre o clube e o atacante, já que este ainda seria um entrave para que o novo contrato seja assinado.
LEIA MAIS
Flamengo prega calma com Gabigol, mas ressalta: “Estamos atentos no mercado”
Ex-goleiro da Inter de Milão fala sobre passagem sem brilho de atacante brasileiro pela Itália: “Era muito jovem”