Home Futebol Palmeiras libera dois times inteiros e pode ter mais saídas em 2020; veja lista

Palmeiras libera dois times inteiros e pode ter mais saídas em 2020; veja lista

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Diretoria do Palmeiras trabalha em reformulação do elenco para aliviar os caixas para a temporada de 2020

Com as confirmações das saídas dos atacantes Carlos Eduardo, emprestado ao Athletico Paranaense, e Artur, que se despediu e deve ter compra anunciada pelo Red Bull Bragantino, na noite desta terça-feira (7), o Palmeiras aumentou a lista de saídas de 2020 e já liberou dois times completos de atletas que não fazem parte da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

SAÍDAS CONFIRMADAS DO VERDÃO

Atualmente, 22 nomes – somando jogadores comprados ao profissional e jovens da base que foram promovidos – deixaram a relação de atletas do Verdão e partiram rumo a um novo destino – entre vendas, saídas por empréstimo e contratos que chegaram ao fim. E ainda há chance do número aumentar até o início do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além das saídas dos atacantes Carlos Eduardo e Artur, o goleiro Fernando Prass não teve o contrato renovado, o zagueiro Edu Dracena se aposentou, o volante Thiago Santos foi negociado com o FC Dallas-EUA, o zagueiro Antônio Carlos acabou emprestado ao Orlando City-EUA, Henrique Dourado retornou ao Henan Jianye-CHI e Miguel Borja saiu por empréstimo ao Junior Barranquilla-COL.

Em relação aos jovens, o Verdão optou em emprestá-los para ganharem rodagem: o atacante Léo Passos assinou empréstimo de três anos com o América-MG, o meia-atacante Yan renovou com o Sport, o volante Matheus Reris defenderá à Inter de Limeira, o centroavante Gabriel Barbosa atuará no Londrina e o atacante Kaue vestirá a camisa do Vila Nova em 2010. Já o lateral-direito Matheus Rocha rescindiu o contrato e assinou com o Mirassol.

Os goleiros Vagner e Anderson (Athletico Paranaense), o volante Johnny, o meio Daniel de Carvalho (Ferroviária), os atacantes Gabriel Leite, Airton (Inter de Limeira), Cesinha e Cleiton Greffe não tiveram seus vínculos renovados pela diretoria alviverde.

PUBLICIDADE

POSSÍVEIS SAÍDAS

Com a meta do técnico Vanderlei Luxemburgo der ter 30 jogadores no elenco, o lateral-esquerdo Victor Luis, o zagueiro Emerson Santos, o volante Matheus Sales, os meias Hyoran, Agustín Allione e Alejandro Guerra e os atacantes Papagaio e Deyverson devem deixar o elenco do Palmeiras nos próximos dias. Os dois primeiros, inclusive, têm conversas bem encaminhadas para defender o Atlético-MG em 2020.

PUBLICIDADE

Outra saída à vista é de Gustavo Scarpa. Há uma oferta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 31,6 milhões na cotação atual) do Almería, da Espanha, pelo meia-atacante na mesa da diretoria alviverde. É o que informa os sites Globoesporte.com e UOL Esporte.

O Palmeiras irá disputar o Paulistão, a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2020. Nos próximos dias, o time viaja aos Estados Unidos para disputar o torneio de pré-temporada da Florida Cup.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Athletico anuncia contratação de Carlos Eduardo, do Palmeiras, por empréstimo de três temporadas
Artur confirma saída do Palmeiras e faz mensagem de despedida emocionante
Palmeiras já tem 11 jogadores emprestados em 2020; lista vai aumentar

Better Collective