Rubro-negro já tinha confirmado a contratação do zagueiro, mas o jogador tinha contrato com o Santos até o dia 31 de janeiro
Na noite desta terça-feira (07). o Flamengo deu uma boa notícia aos seus torcedores. Através do seu Twitter oficial, o Rubro-negro confirmou que o zagueiro Gustavo Henrique foi liberado pelo Santos. Com isso o jogador se apresenta ao time carioca na próxima segunda-feira (13).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atleta Gustavo Henrique foi liberado pelo Santos e se apresentará ao Flamengo na segunda-feira (13.01). #CRF
— Flamengo (@Flamengo) January 8, 2020
O Flamengo não divulgou detalhes da liberação do zagueiro e até o momento o Santos não se pronunciou de forma oficial sobre a saída do jogador.
Situação de Gustavo Henrique
A confirmação da contratação de Gustavo Henrique já tinha sido feita no dia 03 de janeiro pelo clube carioca. Mas o Santos em um primeiro momento não tinha concordado com o pedido de liberação antecipada do jogador. Vale lembrar que o Peixe tentou renovar o contrato do atleta, mas não obteve sucesso. Parte disso ocorreu por conta da vontade do jogador de atuar no futebol europeu.
Pelo lado do Rubro-negro a preocupação era que o zagueiro perdesse a pré-temporada do clube. Caso não conseguisse a liberação o jogador poderia começar seus treinos no começo de fevereiro. E isso iria prejudicar a preparação do atleta para a temporada.
Com a liberação, Gustavo Henrique irá se juntar aos jogadores da base, Pedro Rocha e jogadores profissionais, que se apresentaram na nesta terça (07) ao clube. Já o elenco principal irá se reapresentar apenas no dia 22 de janeiro, após período de férias, bem como o técnico Jorge Jesus, aproveitando descanso em Portugal.
Importante lembrar que o Rubro-negro não irá atuar com o elenco profissional no estadual. O clube dará prioridade para o time de juniores, complementando o time com reforços pontuais e profissionais que vão lutar para se manter no grupo.
LEIA MAIS
Flamengo prega calma com Gabigol, mas ressalta: “Estamos atentos no mercado”
Marcos Braz, sobre críticas de Jesus à venda de Reinier: “Não preciso dele para fazer essa análise”