Neto anunciou aposentadoria no ano passado. Hoje, o ex-zagueiro foi apresentado como superintendente de futebol da Chape. Na apresentação, Neto falou sobre a crise financeira que o clube vem passando. No ano passado, a Chapecoense teve disversos problemas financeiros com dívidas e atrasos salariais, isso foi um dos motivos do rebaixamento do clube para segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Essa diretoria quer o melhor para o clube. Isso ficou bem claro quando me fizeram o convite. Todos nós queremos o melhor para o clube. Isso me fez aceitar o convite. Sinto que estão lutando para o clube ficar em uma situação melhor. Vi que as pessoas tinham o mesmo objetivo que o meu. Ver a Chape crescer. Tentei jogar bola, mas não foi possível. Não vai ter sacanagem aqui. Corrupção, essas coisas. Se eu descobrir algo, estou fora. Todos garantiram que querem ajudar o clube”, disse Neto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Neto exercerá uma função que terá ligação com jogadores, comissão técnica e diretoria. Ele atuará junto do gerente de futebol, Michel Gazola, do vice de futebol, Mano dal Piva, e do presidente Paulo Magro. O zagueiro disse que as decisões tomadas pela diretoria serão as melhores para o clube.
“Vamos tomar decisões em conjunto, sempre em melhor para o clube. A princípio, vamos estar em contato com o Mano e Michel, aprendendo com eles como funciona o clube. Fala muito de contratações, mas não temos orçamento como outros. Precisamos ser pontuais. Tenho a ótica do jogador, e tenho essa função de ajudar o atleta a entender algumas coisas. Ajudar no dia a dia, no vestiário. Eu consigo perceber quando o atleta está cabisbaixo. Às vezes acha que é perseguido, mas é opção do treinador.”, afirmou.
No ano passado, Neto esteve entre os jogadores da Chapecoense, porém, o jogador não disputou nenhuma partida. Além do clube catarinense, Neto também atuou pelo Francisco Beltrão, Cianorte, Guarani, Santos.
LEIA MAIS:
Totti relembra história na Roma e diz que nunca terá um “substituto: “Teria sido logo vendido”
Pré-temporada e estadual: a agenda da Chapecoense para janeiro de 2020