Dia é marcado por forte acidente com Van Beveren, que abandonou a prova
Ricky Brabec venceu nesta terça-feira (7) a terceira especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O americano liderou uma trinca da Honda na etapa laço em Neom, na Arábia Saudita, completando os 427 quilômetros cronometrados do estágio em 3h29min31s. O resultado ainda rendeu ao americano da moto número 9 a liderança do mais importante rali do planeta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
José Ignácio Cornejo Florimo terminou a especial com a segunda colocação, distante 5min56s de Brabec, enquanto Kevin Benavides ficou com a terceira posição. Melhor piloto da KTM no dia, Matthias Walkner fechou a especial na quarta posição, sendo seguido por Toby Price, seu companheiro de equipe e vencedor do primeiro estágio da atual edição do Dakar.
Joan Barreda Bort fechou a especial desta terça-feira na sexta posição com uma Honda, enquanto Luciano Benavides, com uma KTM, completou o estágio em sétimo. Xavier de Soultrait, com uma Yamaha, ficou com a oitava posição, sendo seguido por Skyler Howes, piloto de uma Husqvarna. Adrién Metge, com uma Sherco, completou o grupo dos dez primeiros colocados.
O dia também foi marcado pelo abandono de Adrien van Beveren, que ainda no terceiro quilômetro da especial sofreu uma forte queda de sua Yamaha. O francês foi levado de helicóptero ao acampamento em Neom e, posteriormente, encaminhado ao hospital King Khalid com uma suspeita de fratura na clavícula. Já no quilômetro 58, Guillaume Cholet caiu e lesionou o quadril.
Após três especiais, Brabec acumula 10h39min04s, e lidera o Dakar, enquanto Kevin Benavides é o segundo colocado, 4min43s atrasado. Walkner aparece na terceira posição, enquanto Barreda Bort é o quarto. Cornejo Florimo fecha a lista dos cinco primeiros. Único brasileiro correndo nas motos, Lincoln Berrocal avançou para a 78ª posição, depois de terminar a especial desta terça-feira em 68º.
Nesta quarta-feira (8), os pilotos do Dakar deixam a cidade de Neom e seguem em direção a Al-’Ula, em um percurso total de 672 quilômetros, sendo 453 deles cronometrados.
LEIA MAIS:
Alonso comenta acidente e atraso na segunda especial do Dakar