Após o empate contra o Espanyol, equipe catalã totalizou 40 pontos e terminou em primeiro, mas é a pior pontuação desde a temporada 2006/2007
A temporada 2019/2020 do Barcelona apresenta-se muito irregular. Isso foi percebido ao deixar a equipe do Espanyol empatar nos minutos finais. Claro que os catalães se classificaram para as oitavas de final da Liga dos Campeões como líderes do seu grupo, e terminaram na frente no primeiro turno da La Liga. Entretanto, não estão tendo o brilho de outras temporadas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Barça terminou o turno com 40 pontos, e ficou empatado em pontos com o Real Madrid. Ficaram somente à frente apenas no saldo de gols. Isto não acontecia desde a temporada 2013/2014, quando ficaram iguais ao Atlético de Madrid, com 50 pontos.
Foram sete tropeços dentro do turno (quatro empates e três derrotas). Isso deixa claro que a confiabilidade da equipe catalã foi perdida durante os últimos anos.
Essa pontuação tão baixa para os padrões catalães não ocorria desde a temporada 2006/2007, que tinha Frank Rijkaard no comando, ou seja 13 anos atrás. O Real Madrid acabou sendo o campeão geral.
Apesar que nessa época haviam vários grandes jogadores como Valdés, Xavi, Iniesta, Messi, Eto’o, Deco e Ronaldinho, mas os três últimos já estavam terminando o seu ciclo dentro do clube catalão. Um ano e meio depois, Guardiola assumiu o comando do Barça e fez uma revolução total no clube.
Essa é uma das temporadas mais equilibradas dos últimos tempos, com Barcelona e Real Madrid ainda dominando como acontece historicamente. No entanto dessa vez, Atlético de Madrid e Sevilla estão a apenas 5 pontos de distância dos líderes, e podem complicar a situação.
LEIA MAIS
Barcelona não liberará Vidal antes do fim da temporada europeia, diz jornal
Torcedores mirins hospitalizados do Barcelona fazem pedido para presidente do clube: “Traga Neymar”