Home Lutas USADA anuncia projeto de recolhimento de amostras orais no UFC

USADA anuncia projeto de recolhimento de amostras orais no UFC

Projeto ainda está na fase de implantação. Fluidos orais serão também usados para buscar possíveis violações ao código antidoping.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Projeto ainda está na fase de implantação. Fluidos orais serão também usados para buscar possíveis violações ao código antidoping.

O UFC e a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) devem implementar nos próximos meses uma nova tática para os exames antidoping da organização. Um projeto ainda em fase de implementação permitirá que amostras de fluidos orais (saliva) sejam também coletados para descobrir uso de substâncias ilegais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A USADA havia feito o anúncio inicial em dezembro, mas apenas nesta semana uma definição oficial vinda do próprio UFC, através do chefe do programa antidoping da organização, Jeff Novitzky, sobre como serão tais coletas.

“A USADA está introduzindo testes de fluidos orais, um método não invasivo e sem dor que está em fase de implementação para testes dentro e fora de competição. Este modelo de teste é confiável, seguro e pode ser feito em qualquer lugar”, diz o comunicada da agência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O UFC começou a testar um novo projeto de amostras orais. O único problema é que potencialmente detectará apenas substâncias usadas poucas horas antes do teste, não o que foi usado dias ou semanas antes”, explicou Novitzky no Twitter.

A coleta de amostras orais deve se juntar aos exames de sangue e urina já administrados pela agência antidoping para buscar possíveis violações ao código contra o uso de substâncias proibidas no Ultimate.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Dustin Poirier quer vaga no UFC 249 e ‘indica’ Gaethje como rival desejado

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da USADA)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial