De volta ao clube após atuar pelo Goiás, Alan Ruschel comanda trote com jovens da Chapecoense que subiram ao time principal
A Chapecoense iniciou os trabalhos visando a temporada de 2020. E o começo do ano foi para lá de animado pelos lados do Verdão do Oeste. Neste domingo (05), o lateral Alan Ruschel, que está de volta ao clube, comandou o tradicional trote com os atletas jovens que subiram ao time principal da Chape.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os jovens jogadores que sofreram o trote de Alan Ruschel foram o goleiro Mateus Gilioli, o zagueiro Luiz Pedro, os volantes Guilherme Ned e Guerdes, os meio-campistas Lima e Péricles e o atacante Thiago Pato. Os sete atletas estão integrados ao grupo comandado pelo técnico Hemerson Maria.
Devido ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2019, a Chapecoense tem definido como parte do planejamento esportivo e financeiro do clube a utilização de jovens da base entre os profissionais neste ano. O orçamento de 2020 do Verdão do Oeste é menor em relação ao do ano passado.
Nesta temporada, além da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem pela frente o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil. A equipe estreia no torneio estadual no próximo dia 22 de janeiro, diante do Avaí.
A volta de Alan Ruschel
Alan Ruschel está de volta ao Verdão do Oeste após ter sido emprestado ao Goiás no segundo semestre de 2019. No time de Goiânia, o atleta atuou em 12 jogos e anotou um gol. Agora mais uma vez na Chape, o jogador deve ser um dos líderes da equipe na busca pelo retorno à Série A. Sobrevivente na queda do avião da Chapecoense, em 2016, o jogador tem contrato com o clube até o fim de 2020.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Kashima Antlers anuncia contratações de Everaldo e Juan Alano
Possível novo atacante do Corinthians, Davó se despede do Guarani