Além de derrubada, estátua de Ibra teve as pernas cortadas e foi alvo de outros ataques nos últimos meses
Prestes a reestrear pelo Milan, o sueco Zlatan Ibrahimovic viveu uma situação deplorável neste domingo (5). A estátua que homenageia o craque em Malmö, sua cidade natal, sofreu mais um ato de depredação.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em dezembro, o nariz da estátua do craque sueco foi cortado. Desta vez, o monumento em bronze de 3,5 metros de altura teve as pernas cortadas e foi derrubado. Os vândalos também tamparam o rosto da estátua com uma camisa da seleção sueca.
A atitude parte dos próprios torcedores do Malmö, clube em que Ibra foi revelado. Isso porque o craque sueco decidiu comprar 25% das ações do Hammarby, rival da equipe sueca.
O ato acontece às vésperas de Ibrahimovic reestrear com a camisa do Milan. O atacante de 38 anos tem compromisso contra a Sampdoria nesta segunda-feira (6), pela décima oitava rodada do Campeonato Italiano.
Após ser revelado pelo Malmö, Ibra teve passagens de destaque por diversos gigantes europeus, como Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Manchester United, Paris Saint-Germain e o próprio Milan. O centroavante volta ao time rossonero oito anos depois de sua última passagem por Milão.
LEIA MAIS SOBRE IBRAHIMOVIC
Ibra era do tipo ‘apelão’ no videogame e só jogava com Ronaldo, lembra ex-Palmeiras
Ibra desafia torcida do Milan em estreia: “Se não tiver 70 mil torcedores, não jogo”