Home Futebol Florian Kohfeldt mostra otimismo ao falar de sua equipe: “Vamos mostrar que, até aqui, não era o Werder Bremen”

Florian Kohfeldt mostra otimismo ao falar de sua equipe: “Vamos mostrar que, até aqui, não era o Werder Bremen”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Atual técnico do Werder Bremen, que está na zona de rebaixamento da Bundesliga (Campeonato Alemão), Florian Kohfeldt detalhou o que pretender fazer na intertemporada

O Werder Bremen teve uma primeira metade de temporada 2019/2020 nada satisfatória. A tradicional equipe do norte alemão está na décima sétima colocação, a que inaugura o rebaixamento direto na Bundesliga (Campeonato Alemão). Para buscar novos ares e treinamentos focados, o clube levou atletas e comissão técnica para Mallorca, onde farão um torneio de intertemporada contra a equipe espanhola homônima ao local e o Monza, da Serie C/A (terceira divisão) da Itália. Florian Kohfeldt, técnico verde, mostrou-se visivelmente incomodado com a situação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes do embarque, Florian Kohfeldt concedeu entrevista à revista Kicker, maior revista esportiva alemã. Ele foi taxativo. “Estamos em uma batalha de rebaixamento e, agora, a discussão é sobre a maneira como “, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Florian Kohfeldt deu mais detalhes na sequência. “Primeiro as lesões, depois alguns bons jogos com resultados ruins e, no final, a queda total no desempenho. Começo com a sensação de que todos estão cientes de que foi uma primeira metade catastrófica da temporada”, comentou.

O técnico não negou a chateação pelo começo do trabalho, mas mostrou muito otimismo. “Houve uma quantidade enorme de decepção na primeira metade da temporada. Sabemos muito bem a situação pela qual estamos passando. Mas mostraremos que não foi o Werder Bremen, e também mostraremos o que foi esperado de nós na segunda metade da temporada”, alertou Florian Kohfeldt.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Florian Kohfeldt destacou o que busca melhorar. “Definitivamente vamos trabalhar na defensiva. Temos que conceder menos gols aos nossos adversários. Também faremos muitas sessões de nível básico”, finalizou.

Mais dos Verdes

O Werder Bremen é o atual time de Leonardo Bittencourt, alemão que é filho de brasileiros – e que, apesar da pouca altura, cabeceia muito bem.. Ao chegar no clube verde, ele foi chamado de “jogador dos sonhos“. No Bayern x Werder da temporada 2017/2018, torcedores no Twitter reconheceram a boa atuação dos visitantes. A equipe também passou por uma polêmica que pode colocar a torcida única na Alemanha. O clube também sofreu com a contusão de Selassie e com péssimas atuações na primeira metade da Bundesliga 2019/2020.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país

PUBLICIDADE
Better Collective