Gabigol se tornou alvo do Chelsea devido a possível saída de Olivier Giroud à Inter de Milão
O Chelsea, da Inglaterra, estuda entrar na briga para contratar Gabigol, da Inter de Milão, da Itália. Alvo do Flamengo, onde jogou emprestado em 2019 e fez sucesso, e West Ham, também da Inglaterra, o atacante está com o futuro indefinido para 2020 e o retorno ao time italiano está praticamente descartado. É o que informa o jornal britânico The Sun.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O desejo dos Blues em contar com Gabigol surge pelo receio de perder o centroavante francês Olivier Giroud para a própria Inter de Milão, da Itália, a pedido do técnico Antonio Conte – que passou pelo clube no ano passado. O clube de Londres já teve interesse em comprar o brasileiro ainda quando estava surgindo no Santos.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
“O Chelsea voltou a atenção para o atacante brasileiro Gabigol, após seu empréstimo bem-sucedido no Flamengo pela Inter de Milão. Mas os Blues podem enfrentar a concorrência do amargo rival de Londres, o West Ham, que enviou olheiros para assistir ao atacante na final da Copa do Mundo da FIFA, contra o Liverpool“, destacou o jornal britânico.
O rival West Ham também está na briga pelo atacante. Eles, inclusive, enviaram um olheiro para acompanhar seu desempenho na final do Mundial de Clubes da FIFA contra o Liverpool e fizeram uma boa avaliação.
Gabigol foi emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo na temporada de 2019 e viveu o melhor ano de sua carreira. Aos 23 anos, o atacante anotou 43 gols e deu 12 assistências em 59 jogos e faturou os títulos de campeão carioca, da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
FORA DOS PLANOS DA INTER DE MILÃO
Apesar do ano mágico pelo Flamengo, Gabigol não encheu os olhos dos dirigentes da Inter de Milão e o retorno ao clube italiano está praticamente descartado.
Em entrevista à ESPN Internacional, Giuseppe Marotta, o diretor de futebol nerazzurri, elogiou o atacante brasileiro, mas descartou seu retorno apontando que o elenco do técnico Antonio Conte já conta com boas opções para o setor ofensivo.
“O Gabigol é um ótimo jogador, mas no momento já temos uma linha ofensiva com Lukaku, Alexis Sánchez, Lautaro Martínez, Esposito, Politano. É um setor numeroso e de qualidade. Por isso, o Gabigol não está nos nossos planos. Vamos ver a situação dele e falamos mais para frente”, disse o dirigente.