Barcelona e Espanyol trocaram farpas e relembraram o passado dos atuais comandantes nos rivais
Falta apenas um dia para o clássico catalão entre Barcelona e Espanyol, pelo Campeonato Espanhol. Ambos os clubes vivem situações distintas na liga.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No entanto, ambos os clubes trocaram farpas através de tweets nas redes sociais, após o Barcelona relembrar o Espanyol pelo novo treinador, Abelardo.
O técnico possui passagem pelo novo rival, o fator que fez os culés mencionarem os rivais da cidade. “Abelardo, o novo treinador do Espanyol com passado azulgrana”, publicou o Barcelona nas redes sociais.
#TBT
Abelardo, el nuevo entrenador del Espanyol con pasado azulgrana🔵🔴 257 partidos
⚽ 17 goles pic.twitter.com/2UKjta9uTU— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) January 2, 2020
Dessa forma, o rival do clube não deixou barato. Uma hora depois, portanto, o Espanyol também relembrou o passado do atual técnico do Barcelona, Valverde, no ‘primo pobre da cidade’.
#TBT
Valverde, entrenador del FC Barcelona con pasado perico. 😉👟 Como jugador:
⚪🔵 87 partidos oficiales
⚽ 17 goles📋 Como técnico:
⚪🔵 99 partidos oficiales#Volem | #EspanyoldeBarcelona | #RCDE https://t.co/uV6r44gRJ5 pic.twitter.com/YhLvjaAjEM— RCD Espanyol de Barcelona (@RCDEspanyol) January 2, 2020
Clássico importante para Barcelona e Espanyol na liga
O clássico catalão é de suma importância para ambos os clubes. No caso do Barça, a vitória garante os culés na liderança da competição por mais uma rodada.
Já na situação atual do Espanyol, somente a vitória valerá a pena no clássico. Isso, porque o clube vive péssima fase e ocupa a lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 10 pontos em 18 jogos.
O jogo será disputado na casa do Espanyol, o RCDE Stadium, às 17h (Brasília), do próximo sábado (4). E você acompanha as principais notícias do jogo aqui no Torcedores.
LEIA MAIS: NEYMAR estampa capas de jornais espanhóis com possível volta ao Barcelona em 2020
GUARDIOLA elogia boa fase de GABRIEL JESUS, mas reitera: “Agüero é insubstituível”