Novo presidente do Bayern, Herbert Hainer afirmou que o clube tem um compromisso com a Bundesliga, que organiza o Campeonato Alemão
Vez por outra, um boato toma conta do futebol europeu. A ideia de uma espécie de Superliga, durando a temporada inteira e apenas com as grandes equipes do continente, em substituição às ligas nacionais, por vezes é levantada e discutida. Nos últimos dias, o mandatário de um desses grandes clubes colocou-se frontalmente contra a ideia. Trata-se de Herbert Hainer, presidente do Bayern.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em declaração à Kicker, principal publicação esportiva da Alemanha, Herbert Hainer foi além. Ele falou, textualmente, que os laços que unem o Bayern à liga de clubes alemã é perene. “Não estamos interessados em nenhuma superliga. Isso pode ser claramente afirmado. Defendemos a Bundesliga sem qualquer “se” e “porém””, declarou.
Herbert Hainer também foi perguntado sobre a ânsia por ser novamente campeão da principal competição de clubes da Europa. O presidente, então, deu uma espécie de data-limite. Para defini-la, lembrou-se de um importante jogo que acontecerá na Allianz Arena dentro de alguns anos. “Queremos conquistar ao menos um título da UEFA Champions League até 2022, quando a final acontecerá em Munique”.
Herbert Hainer chegou para substituir o antigo presidente do Bayern, Uli Hoeness. Ele é ex-CEO da Adidas.
Mais do ex-presidente do Bayern
Uli Hoeness tentou impedir a entrada do clube no mundo dos eSports, mas foi vencido. Ele, publicamente, elogiou Manuel Neuer e Niko Kovac, mas já alfinetou Leroy Sané e Jerome Boateng.
LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes