Lutador brasileiro vem de duas derrotas nas últimas lutas no peso-leve e deve mudar de divisão
O ano de 2020 deve contar com novidades para Edson Barboza. O lutador, que não vive fase boa na categoria dos leves, estuda descer de divisão e tentar no ano que começa uma nova vida na categoria dos pesos-pena.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3
Segundo o Combate, o brasileiro já definiu que quer começar o ano lutando na categoria até 66kg. Uma luta está basicamente certa para esta divisão, pendendo apenas o nome do adversário e a data do combate de estreia do lutador. Mas é considerado certo que a estreia será no começo de 2020.
Barboza teve um 2019 negativo, perdendo as duas lutas que fez no ano, para Justin Gaethje e Paul Felder. Nas últimas cinco lutas pelo Ultimate, o brasileiro havia conseguido apenas uma vitória, em cima de Dan Hooker, em dezembro de 2018.
O atual cartel de Edson Barboza é de 20 vitórias e oito derrotas, com 14 vitórias dentro do UFC. Conhecido pelo poder de seus chutes, o brasileiro se tornou um dos lutadores mais celebrados da divisão dos leves durante sua passagem na categoria, agora prestes a se encerrar.
LEIA MAIS
Nick Diaz conversou sobre possibilidade de voltar ao UFC, diz Dana White
(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Edson Barboza)