Wallabies iniciam preparação para a competição, que começa no dia 20 de setembro
Uma seleção australiana extremamente experiente, com 1.406 caps, foi escolhida pelo técnico Michael Cheika, da Wallabies, para seguir caminho pro Japão para a Copa do Mundo de Rugby de 2019.
Michael Hooper, que tem 95 jogos pela seleção, é o capitão do time, com Samu Kerevi como seu vice. O Japão será a segunda aparição de Hooper no torneio, enquanto 18 jogadores estão prontos para a sua estreia na Copa do Mundo de Rugby.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
No outro extremo do espectro, Adam Ashley-Cooper vai jogar em sua quarta Copa do Mundo de Rugby, tornando-se apenas o segundo Wallaby a fazê-lo, depois de George Gregan. Ashley-Cooper jogou em 17 partidas da Copa do Mundo de Rugby, apenas cinco jogos atrás dos recordistas Jason Leonard e Richie McCaw.
O ex-atacante Jordan Petaia está incluído, apesar de ter perdido a maior parte da temporada de Super Rugby de 2019, após uma lesão no Lisfranc. Agora restaurado para a plena condição física, o jogador de 19 anos se tornará o 21º jogador da equipe a se classificar para as honras do teste completo do Campeonato Mundial de Rugby Sub-20.
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os jogadores que contribuíram para as campanhas do Campeonato Wallabies de Rugby e da Bledisloe Cup nesta temporada”, disse Cheika. “Nós nos tornamos um grupo muito fechado e foi um processo muito difícil escolher apenas 31 jogadores, mas eu sei que cada jogador selecionado viajará para o Japão com o total apoio daqueles companheiros de equipe que não embarcarão no voo”, completou.
“Trabalhamos muito duro na construção de cada semana e de cada jogo até agora nesta temporada, e jogamos uma marca de Rugby que a Austrália se orgulharia e faria com que todos os jogadores contribuíssem para o resultado. Também é importante que selecionemos um plantel que lidará com o torneio e o nosso empate em particular na Copa do Mundo de Rugby, além de manter uma forte competição por vagas no time. As próximas semanas são sobre construir e adicionar essa pequena vantagem extra como equipe e vamos trabalhar duro para garantirmos as qualidades que queremos que as pessoas vejam quando corrermos para o campo no Japão. Nós temos cinco membros extras do train-on vindo conosco para a Nova Caledônia e depois voltaremos para enfrentar Samoa, com quem tivemos grandes confrontos no passado”, afirmou.
Os Wallabies estão prestes a iniciar um treinamento intensivo de 10 dias na Nova Caledônia antes de voltar a Sydney para jogar Samoa no estádio Bankwest no sábado, 7 de setembro. Os Wallabies vão jogar a partida de abertura do Pool D contra Fiji no Sapporo Dome em 21 de setembro, seguido por Wales no Tokyo Stadium oito dias depois.
O segundo jogo contra o País de Gales será o 50º Campeonato Mundial de Rugby da Austrália, tornando-se apenas o segundo país a alcançar o marco depois da Nova Zelândia. Os Wallabies enfrentarão o Uruguai e a Geórgia em Oita e Shizuoka nos dias 5 e 11 de outubro, respectivamente.
Conheça a seleção da Austrália para a Copa do Mundo de Rugby 2019
Forwards
Allan Alaalatoa
Rory Arnold
Adam Coleman
Jack Dempsey
Folau Fainga’a
Michael Hooper (capitão)
Sekope Kepu
Tolu Latu
Isi Naisarani
David Pocock
Izack Rodda
Lukhan Salakaia-Loto
Rob Simmons
Scott Sio
James Slipper
Taniela Tupou
Jordan Uelese.
Backs
Adam Ashley-Cooper
Beale de Kurtley
Bernard Foley
Genia de Will
Dane Haylett-Petty
Reece Hodge
Samu Kerevi
Marika Koroibete
Tevita Kuridrani
Christian Lealiifano
James O’Connor
Jordan Petaia
Matt Toomua
Nic White
LEIA MAIS:
Rugby: conheça três jogadores do Japão para se ficar de olho