Gustavo Peralta já foi campeão com a base do Palmeiras e é tratado como jovem promessa do futebol paraguaio.
Recentemente o Palmeiras reforçou as suas categorias de base com o meia Gustavo Peralta, de 18 anos, promessa do futebol paraguaio. O jovem estava no Nacional, do Paraguai, é surdo, fechou contrato de formação e já até foi campeão com o Verdão.
A capacidade auditiva do paraguaio é de 20%. Mas, por jogar futebol desde os seis anos de idade, o meia adquiriu uma facilidade para fazer leitura labial dentro de campo e se comunica por meio de sinais.
Peralta assinou vínculo de formação com o Palmeiras, que não é profissional. Nas últimas semanas o meia esteve na Europa com uma equipe sub-19 do Verdão e conquistou dois torneios: a CEE Cup, da República Tcheca, e o Aesch Turnier U-19, na Suíça, neste, tendo batido a Juventus na final.
O jovem já até fez gols na base do Palmeiras, quando esteve na Europa. Ele deve seguir atuando na equipe sub-20, que atualmente disputa o Paulistão e o Brasileirão.
Agradecido con Dios por esta oportunidad y por sobre todo al club Palmeiras por permitirme entrar a esta gran familia de profesionales excelentes GRACIAS!! 💚⚽️ pic.twitter.com/G3qUiNaivU
— Gustavo Peralta (@gustavooperalta) August 9, 2019
O Palmeiras já informou que vai oferecer acompanhamento externo de fonoaudiologia ao meia paraguaio e pretende promover aulas de Libras (língua brasileira de sinais) para Gustavo Peralta e os demais atletas do clube.
Gustavo Peralta tem passagens pela base da seleção paraguaia e neste ano foi convocado para participar dos treinos da seleção principal de seu país, durante a preparação para a Copa América.
LEIA MAIS:
Goleiro revelado no Palmeiras se destaca na Série B, sai emocionado, e Marcos vibra: “Que orgulho”
Ex-Palmeiras, Valdivia discute com jornalista em entrevista coletiva