De acordo com a coluna De Primeira, o Tricolor promoveu alteração no posicionamento da câmera principal de transmissão no estádio, depois de implantação do telão e da iluminação. Torcedores do São Paulo, no entanto, reclamaram
O empate por 1 a 1, no Choque-Rei disputado no último sábado, marcou a primeira partida do São Paulo, após as reformas no sistema de iluminação e a implantação de dois telões no Estádio do Morumbi. Esses equipamentos, aliás, fizeram com que a transmissão da partida fosse realizada por uma tomada mais próxima ao campo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
De acordo com a coluna De Primeira, do UOL, estudos feitos pela diretoria do Tricolor indicaram que o posicionamento da câmera principal deveria ser alterado. Isso porque as imagens projetadas no telão são justamente as que são transmitidas nas partidas.
Além da implantação da potente iluminação, considerada uma das melhores do continente. Sendo assim, a alteração traria uma melhor captação das imagens a serem exibidas.
Aliás, a questão da iluminação foi um dos temas do clássico, pois o goleiro Tiago Volpi falhou no gol de empate do Palmeiras. Para o técnico Cuca, o camisa 23 Tricolor foi atrapalhado pelos refletores.
O ângulo já havia sido testado nos três jogos da Copa América disputados no Morumbi. Como na vitória do Brasil sobre a Bolívia, na estreia do torneio, por 3 a 0. Contudo, as imagens não caíram no gosto da torcida.
Dirigentes do São Paulo e da Rede Globo, detentora dos direitos das partidas do clube no Brasileirão, entendem que seja uma questão de tempo até esse novo posicionamento das câmeras cair no gosto do torcedor.