O jogador pertencia ao Vasco e estava emprestado à Ponte Preta desde o começo da temporada. De folga pela parada para a Copa América, o jogador foi ao seu lugar de origem, esteve em um baile funk e voltou de motocicleta, sem capacete. O trágico acidente não foi o primeiro a tirar a vida de um jogador em atividade. Em se tratando de Vasco da Gama, mortes de jogadores em acidentes de trânsito são registradas desde a década de 80. A perda de Thalles foi a quarta na história recente do clube a ocorrer desta forma. Relembre:
Daniel González
O zagueiro uruguaio Daniel Ángel González Puga, morreu em um acidente de carro no ano de 1985 no Rio de Janeiro, quando defendia as cores do Vasco. O fato ocorreu no dia 01 de fevereiro daquele ano, quando o atleta voltava de uma festa realizada na casa do atacante Cláudio Adão. O jogador perdeu o controle de seu carro, um Monza, na saída do túnel Zuzu Angel na capital carioca e foi a óbito. No Brasil, além do Vasco, o uruguaio morto aos 31 anos também defendeu a Portuguesa dos Desportos e o Corinthians, fazendo parte inclusive da célebre ‘Democracia Corinthiana’.
Dener
O atacante Dener Augusto de Sousa, de 23 anos, teve seu promissor futuro interrompido por um acidente automobilístico ocorrido em 19 de abril de 1994. O jogador do Vasco voltava de São Paulo após reunião com dirigentes da Portuguesa, clube que o revelou, para negociar sua saída para o Stuttgart, da Alemanha. Ele também havia estado com familiares, quando em seu retorno, na altura da Avenida Borges de Medeiros na cidade do Rio de Janeiro, a Mitsubishi Eclipse conduzida pelo amigo Otto Gomes Miranda, perdeu a direção e colidiu violentamente contra uma árvore às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. O motorista dormiu ao volante e Dener estava no banco do carona, conforme a perícia apurou à época. Além de Portuguesa e Vasco, o atacante de habilidade ímpar também havia jogado pelo Grêmio.
Clébson
A morte de Thalles possui uma triste coincidência com o falecimento de Clébson Moreira dos Santos. O lateral-direito de 22 anos sofreu um acidente fatal em 2001, também num 22 de junho. Clébson seguia para uma festa de São João para confraternizar com seus familiares em Itiúba-BA, sua terra natal. O jogador não conseguiu evitar o choque de seu veículo Astra contra um caminhão-pipa, na rodovia BA-409, próximo à cidade de Serrinha. O lateral promissor revelado pelo Bahia vivia ótima fase e na temporada anterior a seu falecimento, havia conquistado com o Vasco a Copa Mercosul e o Campeonato Brasileiro. O acidente fatal de Thalles aconteceu exatos 18 anos após o acidente que ceifou a vida e Clébson.
LEIA MAIS
Vítimas do acidente envolvendo o atacante Thalles não usavam capacete e estavam em alta velocidade