Gerard Piqué segue com seus negócios fora das quatro linhas. E, agora, o zagueiro do Barcelona terá um clube de futebol para chamar de seu: o FC Andorra, adquirido pelo jogador de forma oficial neste sábado (29).
O Conselho do clube aprovou a compra do clube, que joga a Primeira Catalana (campeonato local da Catalunha, equivalente à quinta divisão), pelo Kosmos, grupo empresarial fundado e gerido pelo jogador do Barça.
Piqué deseja transformar o clube, que representa a nação de Andorra, encravada entre a França e a Espanha, em equipe profissional. No passado, o time já disputou a segunda divisão do futebol espanhol.
O FC Andorra foi fundado em 1942 e joga as divisões do futebol da Espanha, mesmo com os andorranos tendo uma liga própria. Atualmente, o time é o oitavo colocado do Grupo 02 da Primeira Catalana, com 21 pontos ganhos. A liga dá acesso para o grupo regional da Tercera División, que é o quarto nível do futebol espanhol.
Recentemente, Piqué e seu grupo fez um acordo com a Federação Internacional de Tênis para uma mudança na Copa Davis. O torneio será organizado pela Kosmos, que reformulou a formatação do torneio de tênis entre nações.
LEIA MAIS
Jornal espanhol promove enquete e sócios do Barcelona “recusam” volta de Neymar ao clube
Messi termina 2018 com dois gols a mais que Cristiano Ronaldo
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Barcelona)