Frank Mir e Brock Lesnar estão em momentos bem diferentes no esporte. Enquanto Mir segue lutando no UFC, Lesnar voltou a trabalhar para a WWE, evento de luta livre no estilo “telecatch” que é sucesso nos Estados Unidos. Contudo, a dupla foi responsável por criar uma das maiores rivalidades da históra do UFC.
Lesnar, então uma estrela no pro-wrestling dos Estados Unidos e com poder de mídia fora do comum, chegou ao UFC em 2008. Logo na primeira luta, enfrentou Frank Mir, ex-campeão da categoria. No UFC 81, Frank finalizou Lesnar com uma chave de joelho em apenas 1min30 de luta. E deu início a uma rivalidade gigante entre eles.
Pouco tempo depois, Brock Lesnar conquistou o cinturão dos pesados. E, em julho de 2009, no lendário UFC 100, teve a revanche contra Frank Mir. Antes do combate, Mir chegou a ameaçar o rival de morte, em uma entrevista à rádio WXDX, dos EUA: “Eu quero quebrar o pescoço dele lá dentro do ringue. Eu quero que ele seja a primeira pessoa a morrer devido a complicações dentro do octógono. Isso é o que está passando na minha mente”, falou.
Dentro do octógono, contudo, Lesnar teve a revanche: nocauteou Frank Mir no segundo round e se manteve no topo da divisão dos pesados.
Pouco tempo depois, Lesnar perdeu o cinturão para Cain Velasquez. E se aposentou do MMA em 2011, após nova derrota, desta vez para Alistair Overeem. Já Frank teve desempenho irregular, mas chegou a disputar o cinturão contra o brasileiro Junior Cigano em 2012.
No fim de 2014, surgiram rumores de que Brock Lesnar poderia voltar ao UFC, já que o contrato do “Gorila Albino” com o WWE estava próximo do fim. O lutador, contudo, renovou o compromisso e eliminou a possibilidade de um tira-teima contra Frank Mir.
https://www.youtube.com/watch?v=UO34WufuwIo
Crédito da foto: Getty Images