Em clássico sonolento, Náutico e Santa Cruz empatam na Arena Pernambuco

Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Náutico e Santa Cruz realizaram o Clássico das Emoções na Arena Pernambuco. Ao fim dos 90 minutos, o placar de 0 a 0 não satisfez a nenhuma das duas equipes. Com isso, o tabu de 19 meses sem vitória do Náutico sobre seu rival se manteve.

O que prometia ser um jogo dos grandes, devido à situação das duas equipes na competição acabou sendo um sonolento empate, deixando os 11 mil espectadores frustrados com os objetivos não alcançados pelas equipes. O Náutico permaneceu na 12ª posição com 46 pontos, ficando a oito pontos do G4. Já a equipe do Santa Cruz caiu para a 7ª colocação 52 pontos, um a menos que o Boa Esporte, 4º colocado e por enquanto dono da última vaga de acesso à Série A.

LEIA TAMBÉM
Ponte Preta vence e volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Foi um jogo pegado do início ao fim. A mobilidade tática prometida pelo técnico do time da casa Dado Calvalcanti complicou e muito as ações do Santa Cruz, que precisava de uma vitória apenas para entrar no G4. O Náutico precisava se manter vivo na briga pelo acesso, e com Cañete no meio para armar a jogadas, tentou neutralizar as investidas tricolores. A disputa pelo meio predominou durante toda a partida, e as chances reais de gol foram poucas, apenas com Marinho que após belo chapéu, exigiu do goleiro Tiago Cardoso uma boa defesa.

A quantidade de faltas, cartões amarelos e erros de passes fizeram com que o placar da partida terminasse como começou. Léo Gamalho mais uma vez decepcionou, e sobrou para Wescley e Keno o comando do ataque tricolor. Já do lado alvirrubro, Marinho e Vinícius protagonizaram as melhores investidas.

No segundo tempo, a jogada mais perigosa da partida ficou por conta do lateral esquerdo do Santa Cruz Tiago Costa, que recebeu bom passe na grande área cara a cara com o goleiro Júlio César, que fez boa defesa.

O saldo do travamento do jogo foram 9 cartões amarelos e a expulsão do zagueiro Renato Chaves, após levar o segundo cartão amarelo. O atacante Léo Gamalho, o volante Sandro Manoel e o lateral esquerdo Tiago Costa não poderão enfrentar o Bragantino fora de casa na próxima rodada, em jogo válido pela 35ª rodada.  A equipe do Arruda só depende de si para conseguir o acesso.

O Náutico por sua vez, irá jogar mais uma vez na Arena Pernambuco, contra a equipe do Luverdense, tentando uma chance mínima e quase impossível de acesso, devido à sua pontuação.

Foto: Reprodução/nautico-pe.com.br