Dunga deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira, diz revista

O site da revista “Placar” publicou na noite desta quinta-feira (17) que Dunga, técnico da Seleção Brasileira entre 2006 e 2010, inclusive na Copa do Mundo da África do Sul, deve voltar ao comando do time. O gaúcho, inclusive, deve ser anunciado como o substituto de Luiz Felipe Scolari na próxima terça-feira (22), data prevista em que o presidente da CBF, José Maria Marin, vai anunciar o novo treinador.

De acordo com a publicação, o fato de GIlmar Rinaldi ter sido anunciado nesta quinta como coordenador geral de seleções da CBF fez com que o nome de Dunga ganhasse força. Eles foram companheiros no Internacional e na Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles (EUA), e a Copa do Mundo de 1994. Eles teriam boas relações até hoje.

O último trabalho de Dunga como técnico foi no Internancional, em 2013. Ele foi demitido com apenas dez meses de trabalho. E, até então, o retorno à Seleção Brasileira não era sequer cogitado. Na Seleção, ele conquistou a Copa América em 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

Como Rinaldi confirmou que o próximo comandante do time nacional será brasileiro, ganharam força os nomes de Tite, ex-técnico do Corinthians, e Muricy Ramalho, atual comandante do São Paulo. Dunga era carta fora do baralho. A conferir.

Foto: Getty Images