Home Games SEGA reitera que Sonic Frontiers não será adiado

SEGA reitera que Sonic Frontiers não será adiado

Desenvolvedora está confiante em novo jogo do ouriço azul, mesmo após recepção “morna” pelos fãs

Cristiano Cricas
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Mais uma vez, temos novidades sobre Sonic Frontiers! Ontem, dia 11 de agosto falamos sobre as possíveis novidades do jogo, que terá uma apresentação na Gamescom. E agora, executivos da Sega Sammy confirmam que está tudo certo, sem adiamentos previstos.

A afirmação foi feita por Koichi Fukazawa, que é vice-presidente executivo sênior, e também por Makoto Takahashi, que é vice-presidente executivo, ambos da Sega Sammy. Dessa forma, a confirmação veio ao responderem perguntas diversas, durante uma conversa com os investidores, ao falarem sobre assuntos do ano fiscal, que finaliza em março de 2023.

Então, questionados sobre o possível adiamento devido pedidos dos fãs, responderam:

PUBLICIDADE

“Não consideramos adiar o lançamento neste momento.

Em comunicação com os usuários, pretendemos analisar as partes que podem ser refletidas dentro do cronograma de desenvolvimento e construir empatia com os usuários.

A marca Sonic é um título principal que venderemos a longo prazo no futuro e continuaremos a fortalecê-lo no próximo ano fiscal também.”

Divulgado vídeo de 7 minutos com gameplay de Sonic Frontiers
Trailer Divulgação / SEGA

Sucesso do segundo filme deve afetar Sonic Frontiers positivamente

Além disso, eles também acreditam que as vendas de Sonic Frontiers serão impactadas positivamente, devido ao sucesso do filme Sonic the Hedgehog 2, conforme comentaram:

PUBLICIDADE

“Temos grandes expectativas para Sonic Frontiers, o próximo título principal que está programado para ser lançado neste inverno. Com o filme anterior, as vendas de títulos do Sonic cresceram e o negócio de licenciamento do Sonic também foi afetado positivamente após o lançamento do filme.

O mesmo efeito é esperado por causa do filme desta vez, que se tornou um sucesso maior do que o anterior, e ao mesmo tempo em que pretendemos expandir o alcance da franquia Sonic, também queremos apontar para o lado positivo do novo título.”

Bom, agora nos resta esperar. Eu confesso, mais uma vez, que continuo ansioso por boas notícias. Já falei outras vezes que sou um grande fã de Sonic. Então, estou aqui contando os dias para as novidades serem realmente boas! Será que finalmente teremos um novo Sonic 3D com a qualidade do saudoso Sonic Adventure, do Dreamcast?

E você, acredita na SEGA ou faz parte dos fãs que estão céticos, e só vai acreditar quando jogar o novo game? Então, anote aí: Sonic Frontiers será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC, ainda sem data de lançamento, mas previsto para o final de 2022.

PUBLICIDADE