Home Extracampo PSG: jornal revela ‘estratégia’ do clube para estimular evolução de Neymar e Messi; entenda

PSG: jornal revela ‘estratégia’ do clube para estimular evolução de Neymar e Messi; entenda

Veículo francês detalha medida certeira que o Paris Saint-Germain adotou para o brasileiro e o argentino retornarem ao topo

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

PSG se vê em meio a mais uma polêmica após comportamento de Kylian Mbappé diante do Montpellier e curtidas de Neymar em posts que mencionavam o francês. As atitudes dos astros preocupam o conjunto parisiense, que enxerga a necessidade de gerenciar o ego no elenco para não comprometer a temporada. O jornal L’Equipe revela que o brasileiro e o camisa 7 nunca tiveram uma boa amizade, mas aponta acerto do Paris Saint-Germain em menosprezar o camisa 10 e Lionel Messi.

PUBLICIDADE

“Banal cotidiano de um clube como PSG ou especialidade parisiense para enfiar uma agulha no pé quando tudo parece estar indo?”, escreveu o L’Equipe.

No último domingo (13), ecoaram nas redes sociais algumas mensagens em tom de crítica ao PSG e Mbappé, e o brasileiro pôs lenha na fogueira por meio do Twitter em um desentendimento que o francês havia provocado no Parque dos Príncipes, com um comportamento surpreendente.

PUBLICIDADE

“O campeonato acabou de começar, mas a batalha dos egos já está a todo vapor, na capital”, pontua o jornal francês.

Os egos vieram à tona por conta de duas cobranças de pênalti a favor do PSG na vitória por 5 a 2 diante do Montpellier. Mbappé havia se encarregado da primeira, mas perdeu; enquanto Neymar converteu a segunda cobrança penal com enorme categoria. No entanto, logo após o duelo, o brasileiro curtiu posts que criticavam a decisão do Paris Saint-Germain em eleger o camisa 7 como cobrador oficial de pênaltis.

“Agora é oficial, Mbappé é quem bate os pênaltis no PSG. Claramente isso é coisa de contrato, pois em nenhum clube do mundo que tenha Neymar, ele seria o segundo cobrador, nenhum!! Parece que por causa do contrato, Mbappe é o dono do PSG!!”, escreveu um dos perfis que Neymar curtiu e desencadeou a polêmica.

Decisão do PSG em tirar o poder de Neymar e dar a Mbappé é bem vista

Por outro lado, o L’Equipe vê como positiva a decisão do PSG em dar poder a Mbappé. Isso porque, involuntariamente, o clube tocou o orgulho de Neymar e Messi, o que serviu de estratégia para ver o melhor do brasileiro e do argentino em campo. E com isso, quem ganha é o time.

“Mas, ao oferecer tanto poder a Mbappé em sua prorrogação de contrato em maio passado, o PSG conseguiu, sem querer, o que talvez esperasse mais: tocar o orgulho de Neymar (e Messi) e colocar suas duas estrelas sul-americanas de volta ao topo. Esse pode não ter sido o objetivo. Mas, enquanto espera a dupla se tornar um trio, o clube da capital aproveita”, avaliou o L’Equipe.

E quanto à polêmica sobre os penais, o PSG agiu nos bastidores e almeja um reunião com Mbappé e Neymar para acalmar os ânimos e colocar a coisas no trilho.

“Vamos discutir com os jogadores, mas para nós, não é um assunto, estávamos certos. É melhor ver competidores com fome assim, em vez de jogadores que perdem partidas e não se importam com eles”, pronunciou o clube.

PUBLICIDADE

Mbappé destaca que Neymar tem que reivindicar a questão é com o PSG, pois foi o clube que tomou a decisão.

“Os dois jogadores conversarão entre si, com Christophe Galtier e Luis Campos, para seguir em frente rapidamente. Do ponto de vista do francês, se o brasileiro contesta certas decisões, é com a direção esportiva e a equipe que ele deve discutir. A situação não é fácil de gerenciar e Paris teria feito bem sem tal história no início da temporada. Este é o primeiro obstáculo que a nova gestão deve gerenciar. E uma primeira resposta que ela terá que dar”, completou o veículo.