Home Futebol Chelsea fica perto de contratar meio-campo do Barcelona e define valores

Chelsea fica perto de contratar meio-campo do Barcelona e define valores

Valor de transferência do De Jong ao Chelsea deve ser maior do que o sugerido pelo Manchester United, mas meio-campista tem bolada a receber do Barcelona

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Chelsea está perto de acertar a contratação do meio-campista Frenkie de Jong, do Barcelona, por um acordo de 67,6 milhões de libras, o equivalente a 418 milhões de reais na cotação atual. A notícia do ‘The Sun’, nesta manhã de terça-feira, bateu como um golpe para o Manchester United, que esperava anunciar o atleta e tinha o jogador como seu maior alvo no mercado da bola europeu.

PUBLICIDADE

O jogador de 25 anos, recentemente, alegou não ter a intenção de deixar o Camp Nou, mas o próprio Barcelona está pressionando para a saída do atleta, após uma ‘novela’ implementada na janela de transferências. Ainda, segundo o jornal ‘Sport’, da Espanha, o Chelsea e o time catalão já estão em negociações avançadas.

A negociação entre Chelsea e Barcelona começou apenas há alguns dias e, rapidamente, o time catalão se interessou pelo negócio. Anteriormente, o Manchester United chegou a realizar uma oferta semelhante à do rival inglês. Mas, segundo a publicação, de Jong se recusou a ser transferido para o Old Trafford.

PUBLICIDADE

A publicação do Sport afirmou, inclusive, que a decisão final deve caber ao próprio de Jong, mas que o atleta já sabe que o Barcelona planeja vendê-lo. Isso, apesar do presidente Joan Laporta e do técnico Xavi Hernández desejarem que ele permaneça na equipe. Porém, o meio-campista já soube que, caso permaneça no clube catalão, vai sofrer um corte salarial. O que não aconteceria no Chelsea. Vale ressaltar que o Barça deve ao De Jong 17 milhões de libras em salários não pagos, depois que o jogador concordou em adiar o pagamento durante a pandemia do Codi-19.

Acredita-se que as próximas horas serão cruciais com o Chelsea em constante contato com a equipe de De Jong, enquanto eles tentam convencê-lo a se mudar para Stamford Bridge.