Última vitória do Inter sobre o Corinthians contou com jogada incrível de Paulão

Inter
Foto: Site Inter

O Inter entra em campo para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira tentando quebrar o retrospecto recente do confronto. Dos últimos seis, todos pelo Brasileirão, os paulistas levaram cinco vitórias e apenas uma ficou com os gaúchos. No dia 16 de setembro de 2015, no Beira-Rio, o Inter virou o jogo para 2×1 a partir de uma jogada inacreditável do zagueiro Paulão – desfalque nesta quarta-feira por estar com lesão muscular.

O duelo era válido pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano, que seria vencido com uma larga distância pelo Corinthians do técnico Tite. Com um gol de Malcom em uma bola desviada que enganou Alisson, o Timão saiu na frente. Réver, após escanteio, logo empatou para os colorados e, no segundo tempo, o grande lance que gerou a vitória dos mandantes surgiu após um improviso de Paulão.

LEIA MAIS:

Otimista, Douglas mira Libertadores e estipula prazo de retorno

Em “alto nível” no Palmeiras, Fernando Prass explica insucesso no Grêmio

Valdívia frustra planos de Palmeiras e Corinthians: “Eu quero ficar no Inter”

Conhecido por ser um jogador viril e de muita imposição física, Paulão viveu momentos de “Garrincha”, segundo o próprio técnico colorado da época, Argel Fucks. Ele aproveitou uma bola que sobrou na ponta direita e deu uma incrível meia lua, ou “drible da vaca”, em Edílson, atual lateral do Grêmio. A bela jogada resultou no gol de Valdívia, que determinou a vitória colorada.

De lá para cá, o Inter perdeu duas vezes para o Corinthians – as duas pelo Brasileirão do ano passado e pelo mesmo placar de 1×0. No primeiro turno, Elias marcou o gol da vitória dos paulistas em pleno estádio Beira-Rio. No returno, Marlone anotou de pênalti e praticamente decretou o rebaixamento colorado.

Relembre o lindo lance de Paulão sobre o Corinthians:

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.