Serie B Italiana: SPAL vence e retoma liderança da competição

Divulgação/Facebook Oficial SPAL

O SPAL segue perto do acesso para a primeira divisão do Campeonato Italiano. Neste final de semana, foi disputada a 35ª rodada da Serie B Italiana e o time da cidade de Ferrara derrotou fora de casa o Brescia pelo placar de 3 a 1.

Luca Mora (duas vezes) e Mirko Antenucci marcaram os gols do SPAL, que sobe para 64 pontos e assume a liderança da competição. O gol do Brescia, agora 19º lugar com 35, anotou Jonathan Ferrante.

LEIA MAIS

2.BUNDESLIGA: STUTTGART E BRAUNSCHWEIG DIVIDEM LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO

SEGUNDA DIVISÃO ESPANHOLA: LEVANTE TROPEÇA, MAS SEGUE LÍDER

O SPAL aproveitou o tropeço do Frosinone, que também fora de casa,  acabou ficando no empate com o Ascoli e é o vice-líder da Serie B Italiana, com 62 pontos. O Verona ficou no empate por 2 a 2 com o Novara e foi a 59 pontos, em terceiro lugar.

Benevento e Cittadella dividem a quarta posição, com 54 pontos ganhos. As duas equipes se enfrentaram na rodada, com a vitória do Citta por 1 a 0, gol de Manuel Iori aos dez minutos de jogo. Em sexto, com 52, vem o Perugia, que foi derrotado por 3 a 0 pelo Trapani.

Com vitória por 1 a 0 em cima do Bari, o Spezia assumiu o sétimo lugar, com 51 pontos. Fechando a zona dos play-offs, o Virtus Entella perdeu também por 1 a 0 e termina a rodada em oitavo lugar, com 50.

A Serie B Italiana tem em sua zona de rebaixamento Ternana (35 pontos), Pisa (32) e Latina (31). O já citado Brescia está na zona dos play-offs, ao lado do Vicenza, que tem 37 pontos.

Confira outros resultados da 35ª rodada da Serie B Italiana 2016/17

Avellino 1 x 0 Carpi

Pisa 0 x 1 Cesena

Ternana 1 x 0 Salernitana

Latina 0 x 1 Vicenza

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial SPAL)