Santos descartou Dybala em 2011 por argentino ser “jogador de Série B”

Santos Dybala
Reprodução/Twitter Juventus

Na última terça-feira, o atacante Dybala da Juventus brilhou na partida contra o Barcelona, pela ida das quartas de final da Champions League, ele fez 2 gols e foi decisivo para vitória de 3 a 0 da Velha Senhora.

O jogador nas últimas janelas de transferências europeias foi alvo de Real Madrid e Barcelona, sabedora do interesse desses dois clubes, o time de Turim anunciou nessa semana a renovação de contrato do jogador até 2022, ainda teve um bom aumento de salário.

LEIA MAIS:

TORCEDOR, AJUDE O LIVRO “20 JOGOS ETERNOS DO SANTOS” A SAIR DO PAPEL
PARA TORCEDORES DORIVAL FOI O MAIOR CULPADO POR ELIMINAÇÃO DO SANTOS; VEJA
VEJA COMO ESTÁ AS SEREIAS DA VILA NO GRUPO 2 DO BRASILEIRÃO FEMININO 2017

OPINIÃO: 5 PONTOS POSITIVOS DA ELIMINAÇÃO DO SANTOS NO PAULISTÃO

O atacante que para muitos será o sucessor de Messi na seleção argentina, poderia ter jogado no futebol brasileiro. Isso por que quando ele atuava pelo Instituto, da Argentina, ele foi oferecido por empresários ao Peixe que acabou rechaçando o negócio principalmente pelo fato dele ter brilhado apenas na Série B da Argentina, outro motivo foi que em uma venda futura o clube de Vila Belmiro teria direito a uma parte pequena do negócio.

A informação é da ESPN.com.br e a matéria na íntegra você acessa AQUI.

Reprodução/Facebook Juventus

O objetivo de quem cuidada da carreira de Dybala na época era colocar o atacante no Santos para ele jogar junto com Ganso e Neymar, o Peixe em 2011, era o grande time de América do Sul e uma grande vitrine para qualquer atleta. Naquele ano o clube acabou ganhando a Copa Libertadores e disputou o Mundial de Clubes em dezembro, no qual acabou derrotado na final por 4 a 0 pelo Barcelona.

Sem acordo com o Alvinegro Praiano, ele foi vendido por 6 milhões de euros para o Palermo da Itália. Depois de grande sucesso no Calcio, o atacante despertou interesse da Juventus que em 2015, pagou 32 milhões de euros pelo jogador. No mesmo ano de 2011, o Santos acabou comprando os meio-campistas Henrique e Ibson, ao todo os dois custaram 15,7 milhões de reais.

Na Velha Senhora ele soma 82 gols jogos, com 39 gols marcados. Nessa temporada no Campeonato Italiano, Dybala fez 24 partidas, no qual fez 8 gols.



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com