Renato não confirma Geromel e Bolaños contra o Novo Hamburgo

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Como de costume, o técnico Renato Gaúcho fez mistério e não confirmou a escalação do Grêmio contra o Novo Hamburgo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena, no primeiro jogo da semifinal do Gauchão. Recuperado de lesão muscular que o deixou de fora contra o Iquique pela Libertadores, Geromel voltou a trabalhar no campo, mas é dúvida, assim como o artilheiro Miller Bolaños.

“Bolaños está com dores musculares, ficou fazendo trabalho de fisioterapia dentro do vestiário. Geromel voltou para o campo hoje, juntamente com todo o grupo. O mistério está na cabeça de vocês. Na minha cabeça não tem mistério nenhum. Tem 24 jogadores concentrados e qualquer um desses podem começar a partida de domingo”, despistou Renato durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

VEJA MAIS:
Veja como tem sido a rotina de Douglas enquanto não volta aos gramados 
Grêmio ou Atlético? Victor comenta qual clube possui a torcida mais apaixonada 

Se Renato optar por preservar Geromel neste final de semana, a tendência é que Rafael Thyere siga entre os titulares ao lado de Kannemann. Se Bolaños for desfalque, o favorito a ganhar a vaga é Lucas Barrios. Assim, Luan seria recuado para a armação, função exercida quando o equatoriano foi baixa.

Quem está próximo de ficar à disposição do treinador é o atacante Beto da Silva, recuperado de lesão muscular, mas que ainda precisa aprimorar a parte física antes de receber a chance de estrear com a camisa gremista.

“Vai depender dele (Beto da Silva). Se recuperou de uma lesão grave, muscular. Agora está trabalhando com o grupo. Ontem (quinta) voltou a trabalhar com bola, treinou hoje (sexta) de novo com o grupo. Precisamos dele 100%. Mas quem tem que dar a resposta é o jogador, no dia a dia, nos trabalhos físicos técnicos.  Se ele não sentir nada, a gente vai aumentando o trabalho até estar pronto”, explicou.

Antes da primeira semifinal, a equipe fará o último treinamento na manhã deste sábado. A tendência é que o Grêmio entre em campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Rafael Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon e Ramiro; Léo Moura, Bolaños (Barrios) e Pedro Rocha; Luan



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)