Penapolense empata com Sertãozinho e se distancia do G4

Leandro Love marcou um dos gols que garantiu a vitória do Penapolense (Foto: Silas Reche/ CA Penapolense)

Nesta quarta-feira (12), Penapolense e Sertãozinho jogaram pela 17ª rodada da Série A2 em busca de uma vaga no G4. E o resultado foi péssimo para as duas equipes. O empate em 1 a 1 fez com que as duas equipes chegassem aos 24 pontos, 4 a menos que o Batatais que está na 4ª posição.

O time de Penápolis está a quatro jogos sem vencer e continua na parte intermediária na tabela, atualmente está na 8ª posição. Já o Sertãozinho também chegou aos 24 pontos e é o 7º colocado, por ter uma vitória a mais. Os dois times também estão 4 pontos acima do Z6, o primeiro da zona de degola é o Barretos, com 20 pontos, na 15ª posição.

Pressão e vantagem no intervalo

Vindo de 3 jogos sem vitória, o Penapolense começou no ataque e viu Fio escapar pela esquerda e cruzar para bota defesa do goleiro Márcio. Com os minutos passando, o Sertãozinho começou a equilibrar a partida, mas ainda via o CAP ter as melhores chances.

Primeira grande chance foi com André Cunha que foi travado na hora de finalizar. Depois Leandro Love arriscou de fora da área e viu o goleiro visitante fazer ótima defesa.

Aos 29, Altino bateu a falta e Márcio mais uma vez defendeu e botou para escanteio. Na cobrança, Altino encontrou Joílson, dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Em vantagem, o time da casa desacelerou o jogo, mas não sofreu pressão do time do Sertãozinho até o apito do intervalo, garantindo a vitória na primeira etapa.

Barboza empata e acaba com “sonho”

O segundo tempo começou diferente, o Sertãozinho foi para o ataque e conseguiu o empate logo aos 9 minutos, com Barboza, depois de falha da defesa capeana.

Diferente do primeiro tempo, o jogo estava muito mais equilibrado e o Penapolense demorou para se encontrar depois de sofrer o empate.

O CAP ainda teve chance de ficar na frente, Leandro Love tocou para André Cunha, que bateu rente a trave. O Sertãozinho chegou de novo com Luciano Sorriso, em ótima cobrança de falta, mas Samuel Pires fez boa defesa.

No final da partida, o Sertãozinho se mostrava melhor e mais perto de chegar ao gol, a torcida capeana não perdoou e começou a vaiar os jogadores.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 10 horas, pela penúltima rodada da Série A2. O Penapolense recebe o Bragantino, no Tenentão. Já o Sertãozinho recebe o Mogi Mirim, em casa.



Jornalista, ex-peladeiro, Penapolense, destro, apaixonado por futebol e viciado em internet.