Flamengo explica situações de Conca, Ederson e mais lesionados; veja boletim

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em entrevista coletiva nessa semana, o médico Márcio Tannure, chefe do departamento no Flamengo, revelou detalhes da contusão do meia Diego. O camisa 10 terá que ficar mais de um mês longe dos gramados já que precisará ser submetido a uma artroscopia no joelho direito. Por falar em contusões, o especialista também deu boletim sobre as situações físicas de Conca, Ederson, Éverton e Romulo.

LEIA TAMBÉM:
Diego tem lesão confirmada no joelho e vai passar por uma artroscopia
Mancuello foi cortado do jogo do Flamengo contra o Atlético-PR; veja o motivo
Torcida do Flamengo exibe mosaico em homenagem a golaço de Zico em 1981; veja fotos

Apesar da grande expectativa da torcida, o Flamengo evita dar prazo de retorno de Conca, que seria o substituto natural de Diego no meio-campo. Sem disputar um jogo oficial desde julho do ano passado, Ederson está bem próximo de retornar aos gramados, já que vem treinando com o grupo há bastante tempo. “É uma questão de tempo”, disse, otimista, Tannure.

O atacante Éverton deve voltar a treinar normalmente com bola na próxima semana, e quanto ao volante Romulo, seu retorno deve ser na semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, no próximo domingo.

Veja o boletim de cada um dos jogadores:

CONCA
Nunca estipulamos datas. Não estamos preocupados com datas. Há todo um esforço da nossa parte, e nos preocupamos com que o Conca cumpra todas as etapas. Pode ser (volta aos jogos) em junho, julho, mas não temos como precisar essa data agora. Tem tido evolução satisfatória. Estamos satisfeitos.

EDERSON
Ele está reintegrado ao grupo, treina sem problemas. A comissão técnica acredita que ele esteja na parte final do reequilíbrio muscular para que possa atender plenamente as questões do futebol. Depois será com o Zé Ricardo. Ele ficou muito tempo sem jogar com o grupo, mas esse tipo de vício neuromuscular e biomecânico é normal.

ÉVERTON
O Everton teve lesão grau 1, com um pouco de edema muscular, por isso não participou do jogo de quarta (contra o Atlético-PR). Esperamos que ele volte ao trabalho de transição com o grupo na próxima semana.

ROMULO
Ele agora está treinando sem limitações (na panturrilha direita) com os demais jogadores. Por isso, ele não deve ser problema para o jogo contra o Botafogo.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.