Marcelo Lomba segura o Corinthians e revela qual foi a defesa mais difícil

Internacional x Novo Hamburgo
Foto: Site Inter

Com no mínimo quatro grandes defesas, Marcelo Lomba se tornou um dos principais personagens do Inter no empate em 1×1 contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Habitual reserva de Danilo Fernandes, atualmente lesionado, Lomba ajudou o colorado a sair em condições de reverter o quadro no jogo da volta da quarta fase da Copa do Brasil, que será disputado na próxima quarta, em Itaquera.

Após o jogo, Lomba, em conversa com a imprensa, comemorou sua grande atuação e revelou qual das defesas havia sido a mais complicado. Segundo ele, o chute de Maycon, ainda no primeiro tempo, foi o que lhe exigiu mais reflexo. A bola veio com muita força de dentro da área.

LEIA MAIS:

Narrador do Fox Sports diz “põe no DVD” após gol do Corinthians e revolta colorados

Ação da polícia em frente ao Beira-Rio interrompe “Ruas de Fogo” e gera confusão

“Tinha muita gente na minha frente. Eu estiquei o braço e estava em cima da linha. Achei que bateria em mim e entraria, ou acertaria a trave. Mas graças a Deus consegui pegar”, disse o goleiro colorado.

Contratado no meio do ano passado – coincidentemente, durante outra lesão de Danilo -, Lomba fez seis partidas como titular da equipe no Brasileirão do ano passado e depois voltou para a reserva do tradicional titular. Nesta quarta, completou o terceiro jogo seguido na equipe e comemorou bastante o desempenho contra o Corinthians.

É importante para mim também. Vamos ganhando ritmo, confiança dos jogadores, que já temos pelos treinamentos, mas da torcida… Acho que fiz um grande jogo, fui importante em momentos decisivos. Mas fico ainda mais feliz por ter visto do gol uma grande atuação do nosso time. Merecíamos a vitória”, acrescentou.

Com Marcelo Lomba no gol, o Inter tenta buscar a vaga às oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, em Itaquera, onde precisará vencer o Corinthians ou empatar por 2×2 em diante. Antes disso, o colorado abre a disputa de semifinais do Gauchão em casa, no sábado, às 19h, diante do Caxias.

Reveja os melhores momentos da partida:



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.