Grêmio x Deportes Iquique: confira a provável escalação gremista

Grêmio x Deportes Iquique
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio x Deportes Iquique: Enfim, a estreia em casa pela Libertadores. Depois de praticamente um mês de pausa na competição continental, o tricolor gaúcho volta a campo nesta terça-feira, às 21h45, na Arena, para encarar o Deportes Iquique, do Chile. O Grêmio estreou com vitória na competição ao vencer, ainda em março, o Zamora, por 2×0, fora de casa.

A dúvida ainda é sobre a presença do volante Maicon, que ainda tenta se livrar de dores no joelho direito. Com a ausência do capitão, a tendência é que Michel siga no time ao lado de Ramiro. Os dois foram titulares na goleada de sábado por 5×0 sobre o Veranópolis, na Arena, pela partida de volta das quartas de final do Gauchão.

LEIA MAIS:

Otimista, Douglas mira Libertadores e estipula prazo de retorno

Em “alto nível” no Palmeiras, Fernando Prass explica insucesso no Grêmio

Valdívia frustra planos de Palmeiras e Corinthians: “Eu quero ficar no Inter”

Mas a série de bons resultados não serviu para gerar euforia no Grêmio. Logo após a vitória sobre o rival da serra gaúcha, o técnico Renato Gaúcho adotou um discurso de pés no chão para a sequência da temporada.

“O momento tranquilo ao treinador é quando a equipe consegue vitórias. Sou pago para observar e corrigir os erros. Hoje (sábado) tivemos alguns erros. Na próxima terça, podemos produzir ainda mais. Queremos sempre evoluir a cada partida. Você sempre pode conseguir algo mais”, projetou Renato para Grêmio x Deportes Iquique.

Em termos de time, Renato Gaúcho manterá a estrutura que vem utilizando desde o princípio da temporada. Desta forma, o Grêmio deve estar escalado da seguinte forma para a estreia em casa na Libertadores de 2017: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Marcelo Oliveira; Maicon (Michel), Ramiro, Léo Moura, Bolaños, Pedro Rocha; Luan.

Apesar de apenas uma rodada ter sido disputada no Grupo 8, o Grêmio lidera a chave com três pontos e saldo dois. O Guaraní do Paraguai vem em segundo com três pontos e saldo um. Iquique e Zamora ainda não pontuaram.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.