Fabio Costa sobre pênalti contra o Inter em 2005: “Tinga admitiu que não foi”

Getty Images

O ex-goleiro Fabio Costa é protagonista, talvez, do lance mais polêmico da história do confronto, entre Corinthians e Internacional. O lance em questão é o suposto pênalti do goleiro em cima do volante Tinga, pelo Campeonato Brasileiro de 2005, ganho pelo Corinthians. O pênalti não foi assinalado por Marcio Rezende de Freitas.

“Não (foi pênalti). Porque, o próprio Tinga diz que não foi. Ele disse isso na hora. O que você fala depois, tem uma série de conotações. Você não tá no calor do jogo,  já viu o lance 35 vezes, viu o lance por diversos ângulos… Se foi pênalti ou não foi quem tem que decidir isso na hora é o árbitro. (…) O que o Tinga fala para o Marcio a hora que ele levanta é sintomático para mim. Ele disse: não foi pênalti, Marcio, mas não me expulsa não”, revelou Fábio Costa em entrevista ao UOL Esporte.

LEIA MAIS

– PARA EX-VICE PRESIDENTE DO CLUBE, CORINTHIANS PAGARÁ ESTÁDIO

O Corinthians empatou aquele duelo por  1 a 1, resultado esse, que manteve firme o timão na busca pelo tetra campeonato brasileiro conquistado, ao final daquele brasileirão pelo próprio Corinthians.

Ficha Técnica

CORINTHIANS
Fábio Costa; Eduardo Ratinho (Edson), Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Bruno Octávio (Jô), Rosinei (Hugo) e Carlos Alberto; Nilmar e Tevez
Técnico: Antônio Lopes

INTERNACIONAL
Clemer; Élder Granja, Edinho, Ediglê e Alex; Gavilán, Perdigão (Márcio Mossoró), Tinga e Ricardinho (Welington); Fernandão (Iarley) e Rafael Sobis
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Márcio Resende de Freitas (SC-Fifa)
Auxiliares: Vayran da Silva Rosa (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Élder Granja (I), Ricardinho (I), Rosinei (C)
Cartão vermelho: Tinga (I)
Gols: Tevez, aos 37min do primeiro tempo; Rafael Sobis, aos 3min do segundo tempo