David Neres mostra ousadia e faro de gol na Holanda

Escudo
Ajax (Foto: Reprodução)

O jogador brasileiro David Neres, vendido por 15 milhões de euros para o Ajax, fez a sua primeira partida como titular no clássico contra o Feyenord, em jogo válido pela 28° rodada da Eredivise.

O confronto chamado De Klassieker terminou com a vitória do Ajax (2 x 1) e o um dos gols foi marcado pelo jovem brasileiro ex-São Paulo. Logo no primeiro minuto, o placar saiu do zero após cobrança de falta do Lasse Schoene (de longa distância).
Aos 36 minutos, após uma jogada envolvente, Ziyech apareceu pela esquerda e tocou rasteiro na direita da área para David, livre, empurrar para o fundo do barbante.

LEIA MAIS:
EX-SÃO PAULO, DAVID NERES MARCA SEU PRIMEIRO GOL NO AJAX EM CLÁSSICO HOLANDÊS

Além da boa partida, o brasileiro ainda foi tirar satisfação com o adversário. Steven Berghuis chutou a bola em direção a torcida do Ajax ao ir cobrar escanteio. David Neres foi defender a honra de sua torcida e foi reclamar com o rival. O meia-atacante brasileiro saiu aplaudido aos 19 do segundo tempo.

O Feyenord descontou com Kramer nos acréscimos, mas já era tarde. O Ajax com a vitória chegou aos 66 pontos, ficando três atrás do Feyenord. A briga pelo título está fervendo e faltam apenas seis rodadas para o fim do campeonato.