Mano confirma desfalque e espera “jogo disputado” contra o São Paulo

Mano Menezes desfalque Sóbis
Foto: Washington Alves
O Cruzeiro encerrou na manhã desta quarta-feira (12) sua preparação para o confronto de amanhã diante do São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na coletiva após a atividade, o técnico Mano Menezes confirmou a ausência de Rafael Sóbis, que será poupado em razão de um desgaste muscular e não viaja com o restante da delegação.

Apesar de relacionados, Ezequiel e Arrascaeta ainda são dúvidas. Vale lembrar que Henrique e Robinho ainda estão entregues ao departamento médico. Para Mano, é necessário saber dosar a parte física de cada jogador e vê com naturalidade todo este processo.

LEIA MAIS:

Superestimado? Comentaristas divergem sobre elencos de Cruzeiro e Atlético; veja

“Algumas equipes jogaram 12, 13 jogos na temporada. Outras, por opção, jogaram oito, porque iniciaram o estadual com elenco alternativo. Nós jogamos perto de vinte. Então, não tem jeito. Vai ter uma hora que você vai ter que alternar os jogadores. Mesmo já fazendo isso, alguns jogaram mais, pela necessidade de começar o ano bem. Tivemos dois anos difíceis, e passar essa perspectiva para o torcedor era importante. Está tudo dentro da normalidade”, afirmou o comandante.

O treinador diz que tem acompanhado a maneira como atua o adversário paulista e valoriza o trabalho feito para este primeiro duelo. Segundo ele, a questão emocional de seus comandados não será problema.

“Espero um jogo bem disputado, com as duas equipes buscando a vitória. É o primeiro de dois confrontos que temos. A gente tem observado bastante a equipe deles jogar, eles buscam um padrão dentro de uma filosofia de propor o jogo no campo do adversário, vêm evoluindo nos últimos jogos. Nós também estamos fazendo bons jogos, passando por obstáculos que temos que passar. Agora, começaram a aparecer os maiores e estamos trabalhando para que a perna esteja regulada para dar estes passos maiores”, analisa.

“A parte emotiva é relativamente fácil de trabalhar. Os jogadores gostam de jogos como estes, sabem o quanto vale, então naturalmente a concentração aumenta. Você precisa preparar estratégias e alternativas, duas ou três dentro do jogo. Foi isso que preparamos durante a semana. Acredito que estamos bem”, finaliza Mano.

O Cruzeiro deve ter a seguinte formação: Rafael; Mayke (Ezequiel), Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Rafinha, Thiago Neves e Alisson (Arrascaeta); Ramón Ábila.